O Galaxy Note 8 é o novo smartphone premium da Samsung, que dá prosseguimento à linha com caneta eletrônica um ano depois do escândalo do Galaxy Note 7. O celular segue o design lançado na dupla Galaxy S8 e S8 Plus, também com a polêmica “tela infinita” – que nada mais é do que um nome exagerado para um display com proporção cinematográfica. Se por fora o lançamento se parece muito com o S8, a mesma similaridade vale para o conjunto interno.
Os modelos trazem praticamente a mesma potência para rodar apps e jogos, com um processador avançado, além de opções generosas de armazenamento. Ainda assim, há diferenças importantes entre os telefones. Nas linhas abaixo, veja os detalhes da ficha técnica dos celulares e descubra qual smartphone combina mais com o seu estilo de vida.
Review do Galaxy S8 Do Galaxy Note 7 ao Note 8: veja o que mudou no supercelular da Samsung
Tela e design O tamanho do display é a diferença mais notável ao olhar Galaxy Note 8 e Galaxy S8 lado a lado. O Note 8 tem painel de 6,3 polegadas, maior do que qualquer outro da linha Note. Ele é bem maior do que a tela do Galaxy S8 (5,8") e ligeiramente superior à do S8 Plus (6,2"). Por outro lado, permanecem quesitos importantes, como a tecnologia Super AMOLED, a resolução Quad HD+ e a proporção similar à da tela de cinema, com 18,5:9 – na prática, o telefone ficou mais alto do que modelos anteriores.
Galaxy Note 8 é o novo smartphone da Samsung (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) A diferença pode não parecer tamanha, mas o Note 8 ainda conta com um truque de design para deixar mais espaço útil no display. As bordas do vidro são menos suaves do que na linha S8, deixando o celular com pegada mais retangular e, consequentemente, mais superfície plana para usar a caneta eletrônica S Pen. Na prática, o visor do aparelho acaba sendo ainda mais avantajado no dia a dia, com menos desperdício de tela nas laterais. O TechTudo testou o Galaxy Note 8 por alguns minutos no lançamento global, em Nova York, e confirmou a beleza do visual. O telefone tem design sóbrio e elegante, sem abdicar de um hardware monstruoso. A construção dos celulares segue o padrão da Samsung. Tanto o Note 8 quanto a dupla S8/S8 Plus têm acabamento em metal nas laterais, e nas parte superior e inferior; além de vidro na frente e na traseira. O resultado é um aspecto que agrada visualmente, mas tende a ser mais propenso a marcas de dedo e estilhaços em eventuais quedas – ao contrário do Moto Z2 Force, os modelos Galaxy não têm a "tela inq...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.