O Kindle é um leitor de e-books vendido pela Amazon no Brasil, mas o aparelho também pode ser importado de outros países. Nesses casos, o dispositivo de livros digitais costuma vir na língua do país onde foi adquirido, embora seja compatível com o português brasileiro.

Ao ligá-lo pela primeira vez, a interface exibe textos em inglês ou outra língua, porém é possível trocar o idioma facilmente por meio das configurações. Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como alterar a língua do Amazon Kindle e deixar tudo em PT-BR.

Como colocar o Kindle em português; aprenda a mudar o idioma do leitor (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Abra o menu do Kindle. Para isso, basta tocar no botão no topo direito da tela inicial e acessar as configurações do aparelho (Settings, em inglês).

... 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">

Acesse as configurações do Kindle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em “Language and Dictionaries” (se o Kindle estiver em inglês), selecione a opção de línguas, conforme indicado na imagem.

Vá até as definições de idioma no Kindle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione “Português (Brasil)” na lista e confirme sua escolha.

Mude a língua do Kindle para português (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Aguarde alguns segundos para o Kindle reiniciar. Ao ligar novamente, o leitor da Amazon irá exibir tudo em português.

Kindle reinicia para trocar de idioma (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 5. Mesmo depois de mudar a língua, é importante checar o teclado e o dicionário. De volta às opções de idioma, acesse o menu “Teclados” e certifique-se de que “Português (Brasil)” está definido como padrão.

Use o teclado em PT-BR no Kindle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Por fim, toque no item “Dicionários” e garanta que o Kindle está usando o dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

Use o dicionário de português brasileiro no Kindle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Agora você já sabe como mudar o idioma do seu Kindle e colocá-lo em português.

Como baixar livros para o Kindle? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.