Dragon’s Dogma: Dark Arisen é um RPG da Capcom lançado em 2012 para Xbox 360 e PlayStation 3. Em 2016, o título recebeu uma versão completa para PC via Steam com a expansão Dark Arisen, gráficos aprimorados e uma série de modificações criadas pela comunidade ativa de jogadores. Preparamos uma lista com os dez melhores mods disponíveis para personalizar e melhorar a sua experiência no jogo de ação.

dinput8.dll hooks

O dinput8.dll hooks funciona como uma mesa de Cheat Engine. Ele vem com um menu de opções e permite que você edite uma série de elementos sem ter que sair do jogo. É possível alterar a aparência do seu personagem a qualquer momento, modificar itens ou adicionar cheats, por exemplo. O dinput8.dll hooks ainda oferece atalhos simples no teclado, mais configurações gráficas e traz uma opção de backup para os saves.

Resonant ENB

O game recebeu melhorias gráficas na versão para PC, mas, mesmo assim, os mods visuais são alguns dos mais populares em Dragon's Dogma. As modificações deixam o título mais próximo de outros títulos da geração atual. O Resonant ENB, por exemplo, implementa uma série de efeitos visuais, avanços na iluminação e resolução, tudo para deixar o jogo com uma aparência mais recente. Há outras alterações de efeitos, mas este é um dos melhores da lista.

Don't Blind Me

O Don't Blind Me precisa ser instalado no seu jogo. Ele reduz a quantidade de brilho da lanterna e outras magias para que você possa ter uma visão bem menos embaçada durante a exploração e o combate. É muito útil, especialmente para quem usa arco e flecha no game. A modificação ainda conta com duas versões, uma para lanterna e magias e outra para qualquer habilidade que tenha excesso de brilho.

DDDA Save Manager

O Dragon's Dogma não permite que você tenha mais de um save. Ou seja, para experimentar outras classes é preciso começar um novo jogo, o que significa que você terá que apagar a campanha atual. Contudo, é possível resolver esse problema usando o DDDA Save Manager. Esta alteração é bem simples, fácil de instalar e possibilita que você tenha múltiplos saves no game, além de poder criar backups de seus dados e personagens.

Easy clothing inventory ID

O Easy clothing inventory ID serve para poupar tempo na hora de buscar por equipamentos no seu inventário e também é bem útil para quem está começando. Dragon's Dogma traz dois tipos de equipamentos: armaduras (armor) e roupas (clothing). Alguns tem restrição de classe, mas você só pode ver a descrição ao clicar em cima do objeto. Este mod adiciona uma sombra azul às roupas que estão no inventário para que você possa diferenciá-las das armaduras.

Jump

Jump vai ajudá-lo a explorar novas áreas e ter vantagem contra as criaturas colossais. A alteração aumenta a capacidade de salto do personagem, permitindo que ele tenha mais agilidade e alcance ao pular. Ela pode ser combinada com suas habilidades de combate ou usada para encontrar novos atalhos pelo mapa.

HD Environment Texture Overhaul

Não basta adicionar efeitos visuais sem trocar as texturas de 2012 que deixam o game com aquele aspecto da geração anterior. O HD Environment Texture Overhaul substitui todas as texturas originais dos cenários para outras em alta resolução. A alteração deixará o jogo com uma aparência praticamente nova. O mod ainda pode ser combinado com outros de efeitos visuais, como o Resonant ENB.

No Carry Limit

O peso dos equipamentos é um elemento que acrescenta realismo e uma dose extra de dificuldade em RPGs. No entanto, este fator nem sempre torna a jogabilidade agradável para alguns, especialmente em momentos cruciais em que você precisa de espaço no inventário e agilidade para escapar. No Carry Limit aumenta o volume de coisas que o personagem pode carregar,

... além de diminuir o consumo de vigor pela metade ou completamente.

wickfutENB Dragon's Dogma

O wickfutENB Dragon's Dogma é outra opção para deixar a aparência do seu jogo com mais contraste e realismo. O diferencial deste mod está no seu criador, o mesmo que desenvolveu uma modificação bem popular para os gráficos Dark Souls 2. O wickfutENB tem duas versões, uma mais simples, com efeitos que não afetam o desempenho, e outra mais completa, para computadores com configurações capazes de suportar gráficos mais detalhados.

Great mod compilation

Se você não quer ou não tem tempo de instalar manualmente diversas alterações, existe um pacote que reúne algumas das melhores e mais populares para o game. A compilação inclui mods com texturas atualizadas para os personagens, ícones e interface, além de saltos mais altos e a falta de limite de peso no inventário. Estamina ilimitada e sistema híbrido de level também são exemplos do que você pode conferir na página de download.

Quais os melhores jogos de estratégia e RPG? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.