Tech - Review AirPods


A Apple aposta em um mundo totalmente sem fio ao trazer para o Brasil os AirPods, fones de ouvido wireless que se conectam ao iPhone por meio do Bluetooth. A novidade tem a ver com o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, componentes da primeira linha da empresa em que não há mais a saída de áudio no tradicional padrão de 3,5 milímetros.
Com isso, o usuário tem que escolher entre conectar o telefone aos EarPods (são os fones de ouvido com fio) pela porta Lightning ou comprar os AirPods, que são vendidos separadamente.
AirPods são carregados na própria case (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
A experiência de uso
O som dos AirPods é praticamente o mesmo do modelo com fio, presente em todos os iPhones vendidos até hoje. Na prática, isso quer dizer que os graves mais encorpados continuam fazendo falta, como é comum entre os fones cuja estrutura não encobre a orelha em parte ou totalmente.
A graça do produto está no software que facilita a primeira conexão entre os AirPods e o iPhone – nem parece que o procedimento envolve Bluetooth, pois basta abrir a tampa do estojo enquanto ele estiver perto do celular, e na sequência confirmar as informações do proprietário.
Captura de tela à esquerda mostra as informações que o iPhone exibe quando o usuário abre o estojo dos AirPods; segunda imagem revela a seção de ajustes dos fones de ouvido wireless no iOS (Foto: Reprodução / TechTudo)
Também é muito prático ajustar as configurações dos AirPods. O usuário deve ir até as configurações do iOS, buscar pela seção sobre Bluetooth, e na sequência abrir a página com informações sobre os fones de ouvido. É ali que o consumidor decide, por exemplo, o qual será a ação quando der dois toques nos AirPods – sim, o fone de ouvido possui um sensor touch para detectar este contato.
Siri marca presença
A Apple deixa os AirPods configurados por padrão para acionar a Siri quando o usuário dá o toque duplo. A cena é mais ou menos assim: você está fazendo uma corrida pelas ruas da cidade enquanto ouve música. Na hora de pular para a faixa seguinte, é preciso dar dois toques em um dos fones de ouvido, aguardar o som de beep que a assistente virtual faz, e na sequência dizer "próxima música".
Abaixo estão algumas das funções que a Siri compreende quando é acionada a partir dos AirPods:
– "Aumente o volume" – a mesma estrutura de comando de voz vale para reduzir o volume
– "Ligue para o meu irmão Fábio"
– "Toque a minha playlist da academia" – o iPhone vai abrir a pl...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.