Yakuza Kiwami é um título recente para PS4 que reconta todo o primeiro jogo da série, lançado originalmente no PS2 em 2006. O game é de ação, mas também tem elementos de coleção de itens, combos, novo tipo de mapa, salvamento, evolução de personagens entre outros pontos ao longo da aventura. Confira algumas dicas para se dar bem na saga de Kazuma Kiryu:

O combo certo

Kazuma tem acesso a vários combos ao longo de sua aventura, mas o mais eficiente, ao menos no início (quando há poucas habilidades), é a combinação de quadrado, quadrado, quadrado e triângulo no controle.

Dicas para jogar Yakuza Kiwami (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Este tipo de combo tem o poder de quebrar a defesa dos inimigos ou fazer com que eles caiam no chão, caso não estejam se protegendo, o que pode facilitar a eliminação. Ele funciona em qualquer um dos quatro estilos do protagonista.

Não se perca!

O mapa de Yakuza mudou em Kiwami e agora os pontos de interesse da história estão marcados em azul. Sempre que você estiver perdido e não souber seu objetivo (principalmente pelo fato de o game não estar em português), abra o mapa clicando o painel de toque do DualShock 4 e verifique os pontos azuis.

... 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">

Dicas para jogar Yakuza Kiwami (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Eles costumam aparecer de forma bem variada e, geralmente, só um dá continuidade ao enredo. É sempre bom visitá-los para mais detalhes da história. Vale lembrar que os pontos rosas são aqueles em que o jogo destaca a continuidade da história, mas eles nem sempre aparecem.

Varie sempre o estilo

Os inimigos acostumam-se aos golpes durante as lutas, mesmo com a dica de combo, logo acima. Por conta disso, alterne entre os quatro estilos de luta disponíveis sempre que possível: Brawler, Rush, Beast, Dragon.

Dicas para jogar Yakuza Kiwami (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Cada um possui pontos específicos: mais velocidade, mais força, mais facilidade com combos e por aí vai. Alternar no meio da luta é possível por meio dos direcionais digitais, em tempo real, sem perder a cadência dos golpes.

Atente ao Kiwami

O Kiwami é o golpe supremo de Kazuma. Quando a barra de climax está cheia, ele pode ativá-lo e acabar com o oponente em apenas um segundo – destruindo quem estiver em seu caminho.

Dicas para jogar Yakuza Kiwami (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O problema é que o ícone do modo Kiwami aparece bem rapidamente e o jogador pode perdê-lo se estiver no meio de um combo. O macete é: procure sempre golpear também com o triângulo para que o Kiwami possa ser ativado no meio dos golpes comuns, quando estiver disponível.

Use e abuse do Majima Everywhere

Majima Everywhere é um sistema de lutas em que Kazuma encontra, a todo o momento, o personagem Majima nas ruas de Kamurocho para poder lutar de forma livre. Você pode fugir desses embates - mas não faça isso.

Dicas para jogar Yakuza Kiwami (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As lutas do modo Majima Everywhere dão muita experiência e são bem difíceis, o que facilitam bastante a evolução de Kazuma. Esta modalidade, na verdade, foi inserida justamente com o objetivo de ajudar no crescimento do personagem principal. Por isso, não importa em qual missão esteja, sempre lute contra Majima.

Comece melhorando a energia

O sistema de evolução de Yakuza Kiwami permite melhorar Kazuma, incluindo os estilos de luta, velocidade, golpes. Mas a principal dica é sempre começar liberando novos pontos de energia e vida.

Dicas para jogar Yakuza Kiwami (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A barra de vida de Kazuma é muito pequena no início do jogo – após o prólogo, quando ele volta da prisão – e os itens de recuperação são escassos. É mais fácil sobreviver a uma luta difícil se você tiver mais chances de levar sopapos sem morrer.

Salve sempre – e o save mudou!

Yakuza Kiwami não é um jogo difícil, mas é sempre bom deixar seu progresso salvo - muito em conta pelas enormes cenas de história. Se você morrer ou o videogame desligar por algum motivo, voltará ao último salvamento automático.

Dicas para jogar Yakuza Kiwami (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O jogo te avisa isso, mas vale deixar a dica: o "save" também mudou. Agora não é preciso ir à cabine telefônica para realizá-lo, basta pressionar o botão de pausa – Options – para entrar no menu e escolher a opção.

Equipamentos

Uma das funções mais divertidas de Yakuza está de volta: agora Kazuma pode ser equipado. Muita gente não sabe disso, principalmente pelo fato de o game ser de ação e pancadaria, porém, itens podem facilitar sua vida nos combates.

Dicas para jogar Yakuza Kiwami (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O detalhe é que o jogo não te informa quais são equipáveis. Você geralmente os compra em lojas ou ganha como recompensas de missões, mas o game não indica o benefício de equipá-lo, se possível. Aperte Options e vá no menu de inventário para poder verificar o que você tem e não deixe de usar.

PS4 Pro vale a pena? Leia no fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.