O lançamento do iPhone 7 foi há quase um ano, mas o celular premium da Apple ainda é referência no segmento, ao menos até a chegada de seu sucessor. Para brigar por um espaço no mercado dos supercelulares, a Samsung anunciou mundialmente, na última semana, o Galaxy Note 8 – que também tem a missão de recuperar a imagem da empresa diante do escândalo envolvendo Galaxy Note 7.
O novo telefone conta com memória RAM de 6 GB, tela de 6,3 polegadas e câmera dupla de 12 MP. Apesar de ser um modelo de 2016, o iPhone 7 não fica para trás e pode bater de frente com o Note 8 em muitos quesitos, como você vê a seguir, no comparativo de ficha técnica.
Review do iPhone 7: analisamos o lançamento da Apple para 2016 Primeiras impressões do Galaxy Note 8, um monstro do hardware
Design No visual, a Samsung segue os passos dos Galaxy S8 e S8 Plus. O Note 8 tem tela de 6,3 polegadas – que ocupa quase toda a frente do aparelho – traseira de vidro e bordas de alumínio. São 195 gramas distribuídos em 162,5 mm de altura e 74,8 mm de largura. A espessura fica em 8,6 mm. O celular ainda conta com um compartimento para sua caneta eletrônica, a S-Pen. Por consequência da tela com proporção cinematográfica, os botões físicos não existem mais na frente e o leitor de digitais acabou posicionado na traseira, ao lado da câmera. O Note 8 conta certificação IP68, que o torna resistente a água e poeira, e está disponível em quatro cores: preto, prata, dourado e azul.
Galaxy Note 8 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) A Apple optou por um smartphone contruído a partir de uma só peça de alumínio, e manteve o botão home com sensor de digitais a frente do celular. A tela do iPhone 7 possui bordas mais largas se comparadas à do Note 8. As dimensões do telefone são: 138,3 x 67,1 mm x 7,1 mm. O aparelho é bem menor do que o Note 8, ideal para os usuários que não gostam de celulares muito grandes, que é o caso do Note 8. O iPhone 7 conta com certificação IP67, que o torna resistente a água, e está disponível em seis cores: preto fosco (Matte), preto brilhante (Jet Black), dourado, prateado, ouro rosa e vermelho.
Tela Esse é um dos pontos mais divergentes entre os celulares da Apple e Samsung. O Note 8 promete uma experiência de cinema com sua tela Quad HD+ de de 6,3 polegadas. O resultado dessa combinação é uma densidade de pixels de 522 ppi. O formato da tela é de 18,9:5, assim como no Galaxy S8, o que torna o display mais alongado. Já o iPhone 7 tem tela Retina HD de 4,7 polegadas, com uma densida...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.