Além de exibir resultados que indicam o endereço de páginas da Internet que possuem o conteúdo procurado, o sistema de pesquisas do Google mostra aguns resultados de imediato, sem que você precise clicar em nenhum site. É possível fazer conversão de moedas ou unidades de medida, conferir um fuso horário, o clima ou ações da bolsa de valores, por exemplo. Veja quinze pesquisas que você pode fazer usando a Gigante das Buscas e sem acessar nenhum outro site.
Está entediado? Conheça jogos online escondidos pelo Google
Google (Foto: Reprodução/Reuters)
1 – Conversão de moedas Preocupado com a cotação do dólar? O Google pode mostrar o quanto seu dinheiro — em qualquer moeda — está valendo com uma busca rápida. O site também é capaz de converter moedas de vários países. Use: "x para moeda y".
Cotações de moedas podem ser consultadas com pesquisa rápida (Foto: Reprodução/Google)
2 – Conversão de unidades Também é possível converter outros tipos de unidades, como comprimento, tempo, velocidade e até consumo de combustível. A 'calculadora' permite a conversão de unidades para ajudar o usuário a descobrir o volume que está procurando rapidamente, sem buscar por aplicativos. Use: "X medida para ...".
Calculadora faz conversões de unidades (Foto: Reprodução/Google)
3 – Fuso horário Um recurso é útil para viajantes e pessoas com relações fora do país, e permite descobrir a diferença de horário entre o seu país e o destino da viagem, por exemplo, em poucos segundos. Para usar, basta digitar "horário" e a cidade.
Horários de cidades diferentes podem ser consultados no Google (Foto: Reprodução/Google)
4 – Clima O Google também fornece informações sobre o clima de uma cidade, variações de temperatura ao longo do dia, direção do vento e volume de chuva esperado. Estes dados podem ser encontrados digitando "clima", seguido da cidade, no topo.
Google responde consultas sobre o clima (Foto: Reprodução/Google)
5 – Ações da bolsa de valores Usuários interessados em informações financeiras podem consultar as variações de mercado diretamente na página de resultados do Google. Para isto, basta digitar o nome da ação desejada para encontrar sua variação ao longo do dia e gráficos mostrando o comportamento ao longo de outros períodos de tempo.
Informações financeiras são exibidas nos resultados (Foto: Reprodução/Google)
6 – Fórmulas A calculadora embutida na página de pesquisas da Gigante das Buscas é um dos recur...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.