O Galaxy Note 8 é o novo celular da Samsung, anunciado na última semana. Conforme já era esperado, o smartphone vem com poderoso hardware e a missão de compensar o fiasco do Galaxy Note 7. Seguindo sua maior concorrente, a Apple, a fabricante sul coreana apostou em uma câmera dupla para o telefone. Apesar das semelhanças, o novo Note sai na frente do iPhone 7 Plus em relação à quantidade de memória RAM (6 GB contra os 3 GB do iPhone) e na grande tela de 6,3 polegadas.
O TechTudo preparou um comparativo de ficha técnica entre os rivais Galaxy Note 8 e iPhone 7 Plus. Veja abaixo as semelhanças e diferenças entre os smartphones e em qual vale mais a pena apostar. É importante lembrar que, apesar de competir com o 7 Plus no mercado de celulares premium, o Galaxy Note 8 deve concorrer mesmo com o iPhone 8, próximo telefone da Apple esperado para setembro.
Galaxy Note 8 é o lançamento da Samsung que chega para competir com iPhone 7 Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Primeiras impressões do Galaxy Note 8, um monstro do hardware
Design O Galaxy Note 8 traz uma traseira de vidro em conjunto com as bordas de alumínio em um corpo com 162,5 mm de altura, 74,6 mm de largura, 8,5 mm de espessura e peso de 169g. O design é similar ao do Galaxy S8, com uma tela que ocupa quase toda a parte frontal do aparelho e botões capacitivos na parte inferior do display. Como é característico dos smartphones da linha, o aparelho possui um compartimento para acoplar a caneta eletrônica S-Pen, que traz novas formas de interagir com o smartphone e manipular as informações. O leitor de impressões digitais saiu da frente do aparelho e está posicionado na traseira, ao lado da câmera, o que não parece ser uma ideia muito boa, já que o usuário pode acabar sujante a lente ao colocar o dedo no sensor para desbloquear a tela. No entanto, o celular compensa essa característica com a presença do leitor de íris e reconhecimento facial para desbloqueio seguro do display. O Note 8 ainda possui certificação IP68, que o torna resistente à água e poeira. O smartphone foi anunciado em quatro cores: preto, dourado, prata e azul.
iPhone 7 Plus tem corpo de alumínio e está disponível em seis cores (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Apesar de ter dimensões menores, o iPhone 7 Plus é mais pesado. O telefone possui corpo todo em alumínio com as seguintes dimensões e peso: 158,2 mm x 77,9 mm x 7,3 mm e 188g. A tela possui bordas maiores e a parte frotal possui botão home, com leitor de impressões digitais. Disponível nas ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.