Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Snapchat ganhou, em julho, um recurso chamado Multi-Snap. Com a função é possível gravar até seis vídeos de 10 segundos cada um, totalizando um minuto. Os snaps são publicados em ordem cronológica e o usuário pode selecionar quais deseja usar no post. Ao contrário do que geralmente acontece, a ferramenta não foi liberada de forma automática para todos. Entretanto, existe um truque simples para ativá-la. Vale lembrar que a função está disponível, por enquanto, apenas no iPhone (iOS).

Ferramenta permite gravar até 60 segundos, divididos em vídeos de 10 segundos. (Foto: Divulgação/Snapchat)

Como ativar o Multi-Snap

Passo 1. Ativar o Multi-Snap é muito simples: basta gravar um vídeo qualquer de 10 segundos e publicar na sua história. Para isso, você deve manter o botão de captura pressionado até a gravação terminar. Depois, toque sobre o botão azul, no canto inferior direito da tela, selecione "Minha história" e publique.

Grave um vídeo com 10 segundos e publique na sua história (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Grave um vídeo com 10 segundos e publique na sua história (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Grave um vídeo com 10 segundos e publique na sua história (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Vale lembrar que pode ser um vídeo qualquer, inclusive com a câmera tampada. Logo após a publicação ser feita, a função Multi-Snap será ativada. Agora, caso queira, você pode apagar o vídeo da sua história.

Como usar o Multi-Snap

Passo 1. O Multi-Snap também funciona de forma simples: mantenha o botão de captura pressionado para iniciar a gravação. É possível gravar até seis vídeos, de dez segundos cada, que são exibidos em forma de miniaturas, na parte inferior da tela;

Gravando vários snaps com o Multi-Snap (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Gravando vários snaps com o Multi-Snap (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Gravando vários snaps com o Multi-Snap (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Você não precisa publicar todos os vídeos. É possível apagar uma gravação arrastando a miniatura para o ícone da lixeira;

Passo 3. Você também pode usar as ferramentas de desenhos, legenda e filtros, que serão aplicados a todos os vídeos. Após fazer as edições desejadas, basta enviar a sequência para um amigo ou publicar a sua história.

Removendo um snap da sequência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Removendo um snap da sequência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Removendo um snap da sequência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para ativar a função Multi-Snap e gravar histórias com até um minuto de duração no Snapchat.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.