Usuários do Kindle podem converter diversos documentos e eBooks pelo celular, sem precisar baixar nenhum app extra ou perder tempo. O processo é feito com o envio de um e-mail pelo smartphone, e permite transformar, simultaneamente, até 25 itens em arquivos compatíveis com o e-reader na Amazon.
Formatos como PDF, MOBI, EPUB, DOCX do Word e até itens de leitura compactados em ZIP são aceitos. O conteúdo fica armazenado na biblioteca privada e é automaticamente sincronizado com o leitor digital. Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como modificar o formato dos seus arquivos para um compatível com o Kindle.
Veja como converter documentos e e-books no Kindle pelo celular (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) Como colocar o Kindle em português; aprenda a mudar o idioma do leitor
Descubra qual é seu e-mail Kindle Passo 1. Ao criar sua conta na Amazon e cadastrar o Kindle no primeiro uso, o serviço cria um e-mail único para seu dispositivo. É possível encontrar essa informação pela interface de forma simples. Para isso, ligue seu Kindle e pressione o botão de menu, representado por três pontos na vertical, no topo direito. Depois, toque em "Configurações".
Acesse as configurações do Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 2. Em seguida, selecione a opção "Minha conta".
Abra a categoria da sua conta no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 3. No final da lista, há a categoria de "Endereço de e-mail do Kindle". Note que há um e-mail personalizado "@Kindle.com". Esse é o endereço para o qual você enviará o e-mail de conversão ensinado a seguir.
Encontre o seu email Kindle no dispositivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Como converter por e-mail Passo 1. Agora, basta abrir o aplicativo tradicional de e-mail no seu celular. Neste caso, vamos usar o Gmail nativo no Android. Na tela inicial, selecione o botão o ícone de lápis vermelho para criar um novo e-mail. Em seguida, digite em "Para" o endereço do seu e-mail Kindle descoberto no passo a passo anterior. Depois, pressione o botão de "clipe" no topo do app para anexar o documento.
Crie um novo email com seu email do Kindle pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 2. Selecione a opção "Anexar arquivo" e encontre o documento salvo no seu celular.
Encontre o documento no celular para anexar no email (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 3. Aguarde o carregamento do arquivo no e-mail. É essencial digitar no assunto a palavra "Convert" (sem aspas) para transformar seu ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.