O WhatsApp anunciou o início de testes com contas verificadas para empresas. Assim como no Facebook e Instagram, o aplicativo de mensagens passará a exibir um símbolo ao lado do nome de estabelecimentos checados. Para assegurar que se trata do perfil verdadeiro, o app usará textos em amarelo em conversas entre cliente e empresa. Além disso, o histórico de mensagens não poderá ser apagado em hipótese alguma.
Segundo o WhatsApp, por enquanto, só “algumas contas foram verificadas”. Ainda não é possível baixar e instalar a versão Beta com a nova função, nem com APK nem via download nas lojas de aplicativos. O WhatsApp Web, que funciona online no PC, também não oferece a novidade até o momento.
Veja mais dicas sobre o WhatsApp: aprenda como baixar a versão beta e o APK do mensageiro para Android Dicas para organizar as conversas no WhatsApp
Como identificar um perfil empresarial Em post no blog oficial, o WhatsApp explica que uma conversa iniciada com um perfil empresarial adicionará o telefone do estabelecimento aos contatos do celular automaticamente. Na agenda pessoal, o número aparecerá com o nome escolhido pela empresa. Se o contato já estiver gravado no smartphone, permanecerá a identificação dada pelo próprio usuário no momento do registro.
WhatsApp anuncia contas empresariais verificadas (Foto: Reprodução/WhatsApp) O mensageiro ainda deixa claro que usuários poderão optar por não receber mensagens comerciais. Para isso, bastará bloquear o perfil empresarial indesejado, assim como já se faz com contatos convencionais.
Novos tipos de mensagens O site WABetaInfo, famoso por vazar novidades do WhatsApp antes da hora, traz mais detalhes sobre a função empresarial. Segundo o portal, o aplicativo oferecerá também novos tipos de mensagens para empresas se comunicarem com clientes. Um deles são as “Mensagens estruturadas”, novo tipo de post com texto, imagem, botão incorporado e um sistema automatizado de tradução para vários idiomas.
Empresas poderão emitir comunicados oficiais via WhatsApp (Foto: Reprodução/WABetaInfo)
Ainda segundo o portal WABetaInfo, empresas teriam também a opção de usar os “Anúncios oficiais”, posts verificados para divulgar promoções e outros avisos importantes sobre o negócio. Esse tipo de publicação traria sempre o sinal de verificação de identidade atrelado, mesmo após ser compartilhado várias vezes, para evitar a distribuição de informações falsas na web.
Contas verificadas poderão ter perfil d...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.