Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Acer expandiu a sua linha de computadores gamer com o lançamento do Acer Predator Orion 9000 na IFA 2017, feira de tecnologia que acontece em Berlim, na Alemanha. O super PC apresentado nesta quarta-feira (30) pode ser configurado com o novo processador Intel Core i9 e até duas placas de vídeo GTX 1080 Ti, considerada a mais poderosa do mercado.

De acordo com a Acer, o desenho exterior do desktop tem os traços de uma nave espacial e foi projetado para “intimidar os adversários”. O dispositivo tem acabamento nas cores preto e prata e traz iluminação personalizável no padrão RGB. Suas alças e rodas são cobertas com uma fibra de carbono para, segundo a fabricante, oferecer maior resistência e robustez.

O Acer Predator Orion 9000 quer parecer uma nave espacial (Foto: Divulgação/Acer)O Acer Predator Orion 9000 quer parecer uma nave espacial (Foto: Divulgação/Acer)

O Acer Predator Orion 9000 quer parecer uma nave espacial (Foto: Divulgação/Acer)

Apesar da aparência impactante, o maior destaque deste PC gamer está na versatilidade de configuração que permite combinar hardwares bem poderosos. O usuário pode escolher um processador Intel Core i9 Extreme Edition com 18 núcleos para comandar esta máquina e até 128 GB de RAM no padrão DDR4.

O Acer Predator Orion 9000 ainda oferece suporte para até quatro placas de vídeo Radeon RX Vega ao mesmo tempo, ou duas GTX 1080 Ti, se o usuário preferir. Assim, a empresa promete que os consumidores conseguirão rodar games em realidade virtual com facilidade, se assim desejarem.

Novo desktop gamer da Acer tem alça em fibra de carbono (Foto: Divulgação/Acer)Novo desktop gamer da Acer tem alça em fibra de carbono (Foto: Divulgação/Acer)

Novo desktop gamer da Acer tem alça em fibra de carbono (Foto: Divulgação/Acer)

O modelo traz também resfriamento líquido de fábrica, quatro slots PCIe x16 para expansão de placa de vídeo, além de duas portas USB 3.1 de segunda geração, sendo uma Tipo-C e outra Tipo-A, mais oito portas USB 3.1 de primeira geração, neste caso, uma Tipo-C e mais sete Tipo-A e duas USB 2.0, em um total de 12 conexões. Vale ressaltar que, quanto mais recente for a tecnologia USB, maior a velocidade de transmissão de dados.

Em configuração inicial, o Acer Predator Orion 9000 será vendido na América do Norte a partir de dezembro deste ano por US$ 1.999, ou cerca de R$ 6.316 de acordo com a cotação atual do dólar sem os impostos. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Como comprar um HD compatível com a placa-mãe? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.