A Google Assistente chegou para brasileiros falando em português e está disponível para celulares com Android 6 (Marshmallow) ou Android 7 (Nougat) e no iPhone (iOS). A assistente pessoal do Google responde a perguntas com atenção ao contexto. No entanto, seu recurso de fala pode ser inconveniente em alguns locais que exigem discrição, o que requer que a voz seja desativada.
Ainda não é possível silenciar a inteligência artificial por completo, mas um ajuste nas configurações ajuda a manter o recurso no mudo durante boa parte do tempo. Veja, no passo a passo a seguir, como desligar o som da Assistente em smartphones Android.
Aprenda a desativar a voz da Google Assistente (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Como usar o Google Assistente em português do Brasil Passo 1. Mantenha o botão de início pressionado para abrir a Google Assistente e acesse o menu no ícone de três pontos. Em seguida, vá em "Configurações".
Acesse as configurações da Google Assistente (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Passo 2. No menu "Telefone", toque no item “Outras configurações de voz”.
Ajuste as configurações de voz da Google Assistente (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Passo 3. Em “Saída de voz”, selecione “Somente viva-voz”. Dessa maneira, você garante que a Assistente irá responder em voz alta quando você ativá-la pelo comando “Ok, Google”, ideal para motoristas, por exemplo.
Habilite a fala da Google Assistente só no viva-voz (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Passo 4. Por fim, ainda na opção “Telefone”, toque em “Entrada preferencial” e marque “Teclado” para evitar que a Assistente espere comandos de voz sempre ao abrir. Dessa maneira, o recurso irá oferecer um campo de digitação por padrão para...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.