A Philips renovou a linha de TVs inteligentes com a chegada do modelo 8602 (com opções de 55 e 65 polegadas) e da TV OLED Série 9 (65 polegadas), a primeira com o mecanismo de processamento de imagem P5, desenvolvido pela marca para melhorar a qualidade da imagem exibida na tela. Os produtos rodam sistema Android TV.
O lançamento global ocorreu nesta quinta-feira (31) durante a feira de eletrônicos de Berlim, a IFA 2017. A TP Vision, fabricante das TVs com a marca da Philips, estuda a inclusão dos produtos no portfólio para o Brasil em 2018.
Philips anuncia novas TVs na IFA 2017; OLED Série 9 tem chip P5 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Globo Play estreia app para Android TV e parceria com Google para pagamentos
OLED Série 9: mecanismo P5 em destaque Principal lançamento do dia, a Série 9 combina quatro tecnologias: o painel OLED, os pontos quânticos, a iluminação traseira Ambilight e o processador P5. Encarregado da marca Philips na Europa, Kostas Vouzas aconselhou o produto para quem gosta de entretenimento por streaming, como o encontrado na Netflix e no Globo Play. O chip P5 analisa o fluxo das imagens que chegam em Full HD, por exemplo, para converter o vídeo para 4K (Ultra HD). A técnica é conhecida em inglês como upscaling. Ela não é nova no mercado, mas recebeu melhorias no novo processador de imagens.
Philips utiliza sistema Android TV certificado pelo Google (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) O mesmo hardware auxilia na reprodução de cores mais vivas e na nitidez em cenas com muito movimento. A movimentação de veículos, pessoas e outros componentes do cenário fica mais natural, de acordo com a Philips.
Na parte de trás das TVs OLED Série 9 ficam os componentes da Ambilight. Em três das quatro laterais da Smart TV, luzes coloridas ficam sincronizadas com o que é apresentado na telinha. As cores são projetadas na parede, para uma maior sensação de imersão nos filmes e séries.
Ambilight: sistema de iluminação projeta cores na parede atrás da Smart TV, para experiência mais imersiva (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) O sistema Android TV (versão M) utilizado pela Philips tem certificação do Google, para que o usuário baixe aplicativos diretamente da Google Play Store. A navegação é feita por meio de um controle remoto avançado, com direito a teclado QWERTY completo e reconhecimento de voz da Google Assistente.
Sound bar marca presença A Philips Série 8000 foi atualizada com a chegada da TV Philips 8602. Com sistema Android TV, o aparelho é con...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.