O Galaxy Note 8 acaba de chegar ao mercado com uma ficha técnica de respeito, assim como o Zenfone 3 Deluxe à época de seu lançamento, em maio de 2016. Com mais de um ano entre o anúncio dos smartphones da Samsung e Asus, é normal que existam diferenças de hardware e recursos. Isso não impede, porém, que os dois sejam equivalentes em custo-benefício, já que o preço dos celulares cai consideravelmente após o primeiro ano.
As fabricantes apostam em câmeras avançadas, processador potente e muita memória RAM para proporcionar um desempenho premium. A seguir, o TechTudo compara as especificações do Galaxy Note 8 e do Zenfone 3 Deluxe para ajudar você a decidir qual celular merece o seu investimento.
Testamos o Zenfone 3, novo top de linha da Asus Primeiras impressões do Galaxy Note 8, um monstro do hardware
Design O Zenfone 3 Deluxe foi o primeiro smartphone totalmente de metal sem as faixas da antena aparentes. Como ele é construído com uma única peça de alumínio, o resultado visual é uma carcaça homogênea e elegante, disponível nas cores prata, cinza e dourado. O corpo, de 160 gramas, tem 156 mm de comprimento, 77 mm de largura e 7,5 mm de espessura na sua parte mais grossa, o relevo da câmera. Ele traz ainda conector USB tipo C e conta com a tradicional saída de áudio P2 (3,5 mm).
Zenfone 3 Deluxe é fabricado com peça única de alumínio (Foto: Ana Marques/TechTudo) Já no Galaxy Note 8, o aspecto mais característico é a polêmica "tela infinita", presente também nos Galaxy S8 e S8 Plus. Com display curvo e bordas mínimas, o supercelular da Samsung ostenta 162 mm de comprimento, 74 mm de largura e 8,6 mm de espessura, pesando 195 gramas. O corpo também é de metal, mas há revestimento de vidro na traseira e na frente. O modelo é fabricado nas cores preto, dourado, cinza e azul escuro. Assim como o concorrente, o Note 8 tem leitor de impressões de digital na parte de trás, mas a frente é livre de botões físicos. Eles são encontrados apenas na lateral, que ganhou um botão extra dedicado à assistente de voz Bixby. A S-Pen não interfere no visual do aparelho, que conta com um compartimento para guardar a caneta eletrônica. Tanto o acessório de desenho quanto o smartphone têm certificação IP68, o que significa que ambos podem ser mergulhados na água até 1,5 metro de profundidade, por 30 minutos.
Galaxy Note 8 acompanha caneta S Pen (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Tela A tela do Galaxy Note 8 é de 6,3 polegadas e conta com resolução QuadHD+ (2960 x 1440 pixels)...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.