Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Booking.com, plataforma de reservas on­line de hotéis e outros tipos de hospedagem, criou uma petição no Change.org para que a Unicode — organização responsável pela aprovação de emojis — adicione novas figurinhas que representem os viajantes de forma mais fiel. Os símbolos sugeridos envolvem ações comuns às experiências vividas por turistas. Os emojis foram escolhidos por meio de uma pesquisa feita pelo site de reservas, com mais de 18 mil pessoas em 25 países diferentes.

Novos emoji com temas de viagem serão propotos à Unicode (Foto: Reprodução/Booking.com)Novos emoji com temas de viagem serão propotos à Unicode (Foto: Reprodução/Booking.com)

Novos emoji com temas de viagem serão propotos à Unicode (Foto: Reprodução/Booking.com)

De acordo com a Booking.com, as figurinhas mais votadas são:

  • Alguém olhando para um mapa (39% dos votos);
  • Alguém vestido em roupas típicas de turista (34%);
  • Alguém desfazendo as malas (31%);
  • Alguém descansando ao sol (30%);
  • Alguém tirando uma selfie (27%).

O abaixo-assinado (change.org/unicode-new-emojis), criado no site Change.org, conta, no momento, com 316 assinaturas. A meta é atingir 500 pessoas interessadas antes de ser entregue e, mesmo se aceito, não deve ser implementado antes de 2019, devido ao próprio calendário de trabalhos da Unicode.

Qual o melhor teclado de emoji? Troque dicas com usuários no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.