O Facebook oferece acesso a um acervo de GIFs diretamente pelo aplicativo no Android, sem precisar baixar nada extra. O que muitos usuários não sabem é que é possível postar as imagens animadas em diferentes lugares da rede social: grupos, linha do tempo, eventos e em comentários. Para completar, sua foto de perfil também pode ficar mais divertida com um vídeo em loop, que lembra um GIF.
Tudo isso pode ser feito pelo app, sem precisar perder tempo buscando as animações na internet, nem lotar o armazenamento do celular. O recurso é gratuito e está disponível para usuários brasileiros. Para descobrir como usar, siga o passo a passo deste tutorial.
Veja como postar GIFs no Facebook para Android (Foto: Aline Batista/TechTudo) Como fazer comentário invisível no Facebook com o app Empty For Messenger Antes de começar, certifique-se de que você tem instalada a versão mais atualizada do aplicativo do Facebook para Android.
1. GIFs em comentários do Facebook Passo 1. Encontre o post no qual você deseja comentar com GIFs. Pode ser na sua linha do tempo, no perfil de amigos, páginas ou em qualquer outra postagem. Em seguida, selecione "Comentar" e toque sobre o botão "GIF".
Inicie seu comentário no post do Facebook pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 2. Será aberta uma aba com os GIFs mais populares do momento. Basta fazer uma busca pelo tema preferido (podem ser utilizados termos em português). Em seguida, toque em um dos GIFs para postar nos comentários.
Adicione seu GIF favorito no comentário do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
2. GIFs em posts Passo 1. O usuário pode publicar GIFs em postagens na própria linha do tempo ou de amigos. O procedimento é bem semelhante. Toque no espaço de publicação tradicional (no seu perfil ou de amigos). Na tela seguinte, arraste a listagem de recursos para cima, exibindo a categoria de GIF.
Inicie uma postagem no perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook) Passo 2. Será exibido um acervo do GIPHY. Basta digitar o termo de interesse na barra do topo e selecionar seu GIF favorito.
Encontre um dos GIFs no acervo interno do Facebook com o GIPHY (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 3. O GIF será aberto em pré-visualização na tela de publicação. Se preferir, escreva algo para acompanhar a animação e confirme em "Publicar". O GIF será postado no perfil.
Poste o GIF na linha do tempo pelo Facebook no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
4. GIFs em grupos Passo 1. Acesse a aba lateral do...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.