A Microsoft anunciou que o Windows 10 Fall Creators Update vai chegar aos PCs com Windows, em forma de atualização gratuita, no dia 17 de outubro. A revelação foi feita durante a apresentação da empresa na feira de eletrônicos de Berlim, a IFA 2017. O vice-presidente de software Terry Myerson disse que o sistema operacional está mais divertido e também mais seguro, devido à novas tecnologias de proteção digital no Windows Defender, espécie de antivírus gratuito.

O update foi anunciado no congresso anual da Microsoft para desenvolvedores, chamado de Build, em maio deste ano. A expectativa era de que o Fall Creators fosse liberado em setembro, mas a data atrasou em relação ao que se comentava nos bastidores do evento.

Fall Creators Update estreia novas ferramentas para edição de foto e vídeo com componentes em 3D (Foto: Divulgação / Microsoft)

Destinado a “criadores”

O termo creators diz respeito aos usuários de Windows 10 que gostam de criar coisas novas. Com a atualização, o sistema fica recheado de ferramentas para edição de fotos e vídeos, com adição de efeitos especiais e elementos em 3D. A realidade aumentada (chamada pela Microsoft de “realidade mista”) também marca presença: os consumidores poderão usar headsets e controles sem fio para jogar games e participar de experiências virtuais criadas com suporte a Windows 10.

... "adsense-techtudo">

Backup mais esperto

A próxima atualização do Windows traz novidades para quem faz backup dos dados no OneDrive, plataforma online da própria Microsoft. O sistema passará a fazer o envio e recebimento dos arquivos “sob demanda”. Na prática, o dono do PC ou notebook não precisará se preocupar com o espaço livre para documentos, pois o Windows saberá quais arquivos deve manter armazenados no próprio aparelho e quais devem ficar disponíveis na nuvem – estes serão baixados conforme a necessidade. A ideia por trás disso é evitar que o armazenamento do HD ou SSD fique lotado.

500 milhões no planeta

Windows 10 tem meio bilhão de usuários no planeta (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Terry Myerson voltou a dizer que 500 milhões de pessoas utilizam dispositivos com Windows 10, entre PCs, laptops tradicionais, dispositivos all-in-one e tablets. Ele relatou crescimento expressivo desta versão do Windows, de 76%, entre os gamers.

O jornalista viajou para a Alemanha a convite da Philips.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.