É possível publicar um arquivo do Google Docs (Google Documentos) e torná-lo visível em buscadores e sites. A própria ferramenta traz essa função, e não é necessário instalar e nem baixar nada. O recurso é útil para quem deseja publicar e-books ou criar apresentações de slides para web aulas, por exemplo. Entretanto, como a própria companhia alerta, é preciso ter cuidado para não liberar documentos com informações particulares ou confidenciais.
Veja, no passo a passo, como tornar um arquivo público no Google Docs, Google Sheets (Google Planilhas) e Google Slides (Google Apresentações). Como localizar e substituir palavras no Google Docs
Veja como tornar seus arquivos públicos no Google Docs (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) Passo 1. Com o documento aberto no Docs, clique em "Arquivo" e depois em "Publicar na Web";
No Docs, clique em 'Arquivo' e depois em 'Publicar na Web' (Foto: Reprodução/Bruno Soares)
Passo 2. Depois, clique em "Publicar". Uma janela de confirmação será aberta: clique em "OK";
Clique em "Publicar e depois confirme (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Passo 3. Após a publicação, será gerado um link e um código de incorporação (embed). Copie e cole este código para 'embedar' o documento a um site ou blog e torná-lo visível na busca do Google.
Publicação gera código de incorporação em sites e blogs (Foto: Reprodução/Bruno Soares...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.