A Alcatel anunciou os smartphones A7 e A7 XL durante a IFA 2017, feira de tecnologia que ocorre em Berlim, na Alemanha. Os celulares têm bateria de 4.000 mAh, com recurso de recarga rápida. A fabricante não ficou de fora da tendência de câmera dupla. O A7 XL, modelo mais robusto, tem dois sensores na traseira e tela de 6 polegadas. Já o A7 conta com câmera simples de alta resolução e com a promessa de um bom desempenho multimídia.
Os aparelhos serão disponibilizados no fim de 2017 em alguns mercados da América Latina. O preço e a disponibilidade, porém, ainda não foram anunciados.
Alcatel A7 XL (foto) e A7 são lançados durante a IFA 2017 (Foto: Divulgação/Alcatel) Motorola anuncia Moto X4 com dual camera e resistência à água na IFA 2017
A7: Câmera de 16 MP e processador octa-core O smartphone da Alcatel tem tela de 5,5 polegadas e design marcado pela tampa texturizada de efeito giratório. A câmera traseira traz 16 MP – mais do que o Galaxy Note 8, por exemplo – e uma abertura de f/2.0. Além disso, há autofoco com ultrarrápida detecção de fase e câmera frontal com 8 MP. Segundo a empresa, os recursos permitem que o usuário tire fotos mais nítidas.
O smartphone A7 conta com câmera de 16 MP (Foto: Divulgação/Alcatel) O processador é um octa-core de até 1,5 GHz, que trabalha em conjunto com memória RAM de 3 GB. Com essas configurações, a tendência é que o A7 não apresente dificuldades para executar multitarefas e jogos. A bateria de 4.000 mAh tem tecnologia de recarga rápida que permite completar 37% da capacidade total em 30 minutos.
O celular ainda tem acesso à banda larga móvel rápida, já que suporta conectividade até Cat6 4G LTE. Vale ressaltar que o aparelho vem com Android 7.0 Nougat de fábrica.
A7 XL: câmera dupla e tela de 6 polegadas O A7 XL tem design de metal com efeito escovado e tela IPS de 6" com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). O display conta com proporção de 16:9 e vidro 2.5D, que, segundo a Alcatel, melhora a aderência às mãos do usuário. O telefone tem dimensões 159,6 x 81,5 x 8,65mm e pesa 175 gramas. Outra marca do smartphone é a câmera dupla traseira, menos generosa do que a do irmão em termos de resolução. Um dos sensores é de 12 MP e vem com autofoco, e o outro tem apenas 2 MP. Ainda assim, a fabricante afirma que o telefone é capaz de reproduzir o efeito bokeh – que destaca apenas um objeto ou pessoa, deixando o fundo desfocado. A câmera frontal tem 5 MP e conta com flash suave, visando fotos co...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.