Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Moto Z2 Play, celular avançado da Motorola, permite tirar print de tela com um simples comando nos botões. Assim, o usuário pode guardar algum conteúdo exibido no display do smartphone para visualização posterior. As capturas de tela ficam salvas na galeria do telefone e podem ser compartilhadas em outros aplicativos.

Neste tutorial, confira o passo a passo de como fazer um screenshot no Moto Z2 Play e enviá-lo para outras pessoas.

Moto Z2 Play: primeiras impressões

Moto Z2 Play: primeiras impressões

Passo 1. Posicione seus dedos nos botões de bloqueio e de diminuir o volume. Pressione os dois simultaneamente. O celular vai emitir um som indicando que a captura foi feita.

Pressione os botões de bloqueio e diminuir volume no Moto Z2 Play (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Pressione os botões de bloqueio e diminuir volume no Moto Z2 Play (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Pressione os botões de bloqueio e diminuir volume no Moto Z2 Play (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 2. Desça a barra de notificações e toque no alerta referente ao print para visualizá-lo. Se quiser compartilhar, selecione "Compart." e escolha o app por onde vai enviar a imagem.

Toque na notificação no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)Toque na notificação no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Toque na notificação no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Todos as capturas ficam salvas no app Google Fotos, que é a galeria do smartphone, na seção "Screenshots".

Acesse a galeria de fotos do Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)Acesse a galeria de fotos do Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Acesse a galeria de fotos do Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Qual é o melhor smartphone de até R$ 1.500? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.