Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Galaxy S8, assim como outros celulares com Android, tem um recurso para compartilhar dados móveis com outros dispositivos. A função transforma o smartphone em um roteador sem fio, e permite que smartphones, tablets e computadores conectem-se à rede para usar 3G ou 4G.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como configurar o telefone top de linha da Samsung como ponto de acesso Wi-Fi. Vale lembrar que, ao compartilhar Internet, você consome sua franquia de dados móveis contratada junto à operadora.

Review do Galaxy S8

Review do Galaxy S8

Passo 1. Acesse as configurações do Galaxy S8 e, em seguida, toque em "Conexões".

Acessando as configurações de Conexão do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)Acessando as configurações de Conexão do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Acessando as configurações de Conexão do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 2. Toque sobre "Acoragem e Roteador Wi-Fi" e ative a chave ao lado de "Roteador Wi-Fi".

Ativando a função Ativando a função

Ativando a função "Roteador Wi-Fi" no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 3. Para mudar a senha/nome de usuário, clique sobre "Roteador Wi-Fi" (e não sobre a chave). "AndroidAP" é o nome padrão da rede: toque sobre ele para alterar. Em "Senha", você pode mudar o código que outro dispositivo deve fornecer para usar seus dados móveis.

Alterando nome e senha da rede Wi-Fi no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)Alterando nome e senha da rede Wi-Fi no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Alterando nome e senha da rede Wi-Fi no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Comprar o Samsung Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.