A Netflix está constantemente adicionando novos conteúdos. Para que seus usuários fiquem sabendo das novidades na plataforma, o serviço pode enviar e-mails, mensagens SMS ou notificações com recomendações de filmes e séries. Se você não quer receber esses avisos, é possível desativá-los nas configuranções do aplicativo. Veja, no passo a passo, como fazer a Netflix parar de enviar os alertas no computador e no celular.

Veja como fazer o Netflix parar de lhe enviar e-mails e notificações (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Como desativar e-mails e notificações da Netflix no PC

Para fazer a Netflix parar de enviar e-mails e notificações no PC, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um navegador, acesse o site da Netflix e faça login na sua conta. Em seguida, clique no ícone do seu perfil. No menu que aparecer, clique na opção "Conta";

... 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">

Acessando a opção "Conta" no menu do Netflix (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Na tela de configurações da conta, clique em "Configurações de comunicação";

Entrando nas "Configurações de comunicação" da conta Netflix (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Dentro de "Configurações de comunicação", clique na caixa de seleção ao lado de "Prefiro não receber nenhuma mensagem por email ou SMS" para bloquear todos os e-mails e textos. Você pode desativar os e-mails sobre atualizações, recomendações e ofertas e pesquisas desmarcando as caixas para cada uma delas. Quando terminar, clique no botão "Atualizar" para salvar suas preferências.

Marcando a opção que impede o envio de e-mails e SMS (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Como desativar notificações da Netflix pelo celular ou tablet

Em seguida, você também pode fazer a Netflix parar de enviar notificações para o seu celular ou tablet. Para isso, você só precisa executar o app do serviço no aparelho e fazer o seguinte:

Passo 1. Toque no ícone de três traços do app. No menu que será exibido, toque na opção "Configurações do aplicativo";

Acessando as "Configurações do aplicativo" no app do Netflix (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Na próxima tela, desmarque a opção "Aceitar notificações".

Desmarcando a opção "Aceitar notificações" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

O que são cookies para Netflix? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.