Jogos com cenários brasileiros já não são tão raros e, ainda que alguns clássicos tenham retratado nosso país de forma um pouco diferente no passado, títulos mais atuais possuem representação com alto nível de fidelidade – ainda que elas não sejam perfeitas. Games como Max Payne 3, Call of Duty Modern Warfare 2 e Mario & Sonic nas Olimpíadas são alguns deles. Conheça ou relembre estes títulos e suas “homenagens” ao Brasil:
Top 10: personagens brasileiros em videogames
Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games - Wii U, Nintendo 3DS
Lançado no Wii U e Nintendo 3DS para comemorar os jogos olímpicos Rio 2016, Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games utilizava o cenário carioca como principal palco para suas modalidades esportivas. Mario, Sonic, Knuckles, Luigi, Peach, entre outros, participaram de diversas competições e usaram estádios ou locais reais – inspirados, na verdade – como localização das disputas do ano passado. O game seguiu a série de crossovers olímpicos entre esses dois personagens e agradou o público.
Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, claro, era no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Nintendo)
Assassin's Creed 3 - PS3, Xbox 360, Wii U, PC (Windows) Quase ninguém acreditou quando viu, mas Assassin's Creed 3 tem realmente uma fase no Brasil. Ela se passa nos “dias atuais” e não nos anos longínquos do protagonista da ação principal. Neste cenário, controlamos Desmond Miles em um bairro de São Paulo, onde ele precisa realizar mais uma de suas missões. O problema é que o jogo retratou nosso país com olhar preconceituoso, o que gerou reclamações na Internet. A produtora Ubisoft se desculpou na época e prometeu não repetir o mesmo erro. Ainda assim, a inserção é curiosa.
A bizarra fase de Assassin's Creed 3 no Brasil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Max Payne 3 - PS3, Xbox 360, PC (Windows, mac) Max Payne 3 é outro jogo que utiliza São Paulo como paisagem. Na história, Payne trabalha como detetive particular, após toda a saga dos dois primeiros games, e lida com ameaças do crime organizado local. Apesar de também retratar a pobreza e cenários pouco variados, como em Assassin's Creed 3, aqui o trabalho foi elogiado, pois o game trazia uma visão bem realista dos fatos e personagens. Até hoje é considerado um dos melhores títulos de ação da geração do PS3 e Xbox 360.
Max Payne 3 é em São Paulo (Foto: Divulgação/Rockstar)
Street Fighter 5 - PS4, PC (Windows, Linux) Street Fighter 5 ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.