Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Telegram permite compartilhar músicas que estão salvas no celular com amigos. A função permite ao usuário buscar pelo arquivo de áudio na biblioteca do Android ou encontrar músicas na nuvem do iPhone (iOS) para enviar para um de seus contatos. Após o compartilhamento, a música fica disponível no chat, onde pode ser reproduzida a qualquer momento.

Vale lembrar que o WhatsApp, principal rival do Telegram, não possui tal recurso de forma nativa no smartphone da Apple. Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como enviar suas músicas preferidas para amigos com o Telegram.

Telegram permite compartilhar músicas com amigos pelo chat (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Telegram permite compartilhar músicas com amigos pelo chat (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Telegram permite compartilhar músicas com amigos pelo chat (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

No Android

Passo 1. Abra um chat e toque no ícone de clipe de papel. Em seguida, escolha a opção "Música".

Opção para compartilhar música no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para compartilhar música no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para compartilhar música no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Neste momento, selecione a música que deseja compartilhar e toque no botão "Enviar" para finalizar o procedimento.

Opção para enviar uma música no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para enviar uma música no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para enviar uma música no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No iPhone

Passo 1. Em um chat, toque no ícone de clipe de papel no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, escolha a opção "Arquivo".

Opção para buscar arquivos para compartilhar no chat do Telegram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para buscar arquivos para compartilhar no chat do Telegram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para buscar arquivos para compartilhar no chat do Telegram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha um dos serviços na nuvem. Neste exemplo, escolhemos o Dropbox. O app será aberto e você deve navegar até a pasta na nuvem onde estão as músicas. Para enviar, basta tocar no arquivo.

Ação para enviar música na nuvem para contatos do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para enviar música na nuvem para contatos do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para enviar música na nuvem para contatos do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Telegram tem potencial pra continuar crescendo e, quem sabe, passar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.