O Waze possui um recurso que pode ajudar usuários em casos de emergências. Na versão do app para Android e iPhone (iOS), é possível encontrar hospitais próximos e iniciar uma rota com rapidez. Dessa maneira, caso se envolva em um acidente doméstico ou na estrada, qualquer pessoa pode usar a sugestão do aplicativo para criar na tela um caminho para o hospital mais perto, em poucos toques.

Para saber como usar o Waze para dirigir até um pronto-socorro, siga o tutorial que preparamos. O passo a passo é o mesmo para usuários de celulares com o sistema da Apple ou do Google.

Waze permite iniciar rotas rápidas para hospitais em caso de acidente (Foto: Divulgação/Marvin Costa)

Passo 1. Abra o Waze e toque no ícone de lupa no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, clique em "Pesquisar".

... 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">

Opção para iniciar uma busca por hospitais próximos no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Neste momento, toque no ícone de três pontos para visualizar mais opções de locais sugeridos. Para prosseguir, acesse "Hospitais e emergências".

Função do Waze que apresenta hospitais e emergências próximas ao usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O Waze apresenta uma lista com hospitais e emergências próximos a sua localização atual. Toque em um dos locais e, na janela seguinte, clique em "Ir" para iniciar a rota.

Ação para iniciar uma rota para emergência de um hospital pelo Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para encontrar a lista de hospitais próximos e iniciar uma rota em casos de emergência com o Waze.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.