Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Asus anunciou durante a IFA 2017o roteador RT-AX88U. Este potente modelo chega com especificações de ponta e suporte total ao novo padrão de transmissão Wi-Fi 802.11ax. Em tese, o aparelho possui velocidades superiores à geração anterior, a 802.11ac, alcançando exatos 5.962 Mbps em redes sem fio e locais. No entanto, o roteador combina 1.148 Mbps na frequência de 2.4GHz e aproximadamente 4.804 Mbps no canal de 5GHz.

Asus RT-AX88U suporta o padrão Wi-Fi 802.11ax (Foto: Divulgação/Asus)Asus RT-AX88U suporta o padrão Wi-Fi 802.11ax (Foto: Divulgação/Asus)

Asus RT-AX88U suporta o padrão Wi-Fi 802.11ax (Foto: Divulgação/Asus)

Além disso, devido a tecnologia OFDMA (Orthogonal Frequency Division Multiple Access) e MU-MIMO (multiuser, multiple input, multiple output), o equipamento consegue fornecer uma taxa de transferência quatro vezes mais veloz e aumentar a distribuição de informações com dispositivos conectados à rede wireless.

Asus RT-AX88U possui quatro antenas de longo alcance (Foto: Divulgação/Asus)Asus RT-AX88U possui quatro antenas de longo alcance (Foto: Divulgação/Asus)

Asus RT-AX88U possui quatro antenas de longo alcance (Foto: Divulgação/Asus)

A Asus também adicionou quatro antenas de longo alcance para aumentar a área coberta pelo sinal Wi-Fi e o sistema TWT para reduzir troca de dados desnecessárias com outros aparelhos conectados. Por enquanto, a empresa não divulgou nada a respeito do preço e muito menos quando o produto estará disponível no merdao Brasileiro.

Via Asus

Roteador com pouco sinal, como resolver? Confira no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.