Fone de ouvido Bluetooth com boa bateria é o sonho de qualquer fã de música. Com ele fica mais fácil passar por viagens longas ou dias tediosos. Dois modelos à venda no Brasil podem ser boas opções para quem busca um produto da categoria. Falamos do JBL Duet BT e do Sony MDR-XB650BT que custam menos de R$ 600 e apresentam desempenho interessante.
Fone de ouvido Bluetooth vale a pena? Veja detalhes sobre o acessório Por terem preços e funções parecidas, os dispositivos podem deixar o usuário na dúvida: qual dos dois vale mais a pena? Pensando nisso, analisamos quesitos importantes como design, desempenho, suporte, garantia e preço, e podemos ajudar a decidir qual a escolha mais interessante. Confira.
JBL Duet BT ou Sony MDR-XB650BT? Qual o melhor fone Bluetooth (Foto: Divulgação/JBL)
Design: JBL Duet BT Os dois fones têm um bom design. No caso do produto da Sony, a fabricante decidiu investir em um formato mais sóbrio, com poucos detalhes. Disponível em diversas cores, como azul, preto e vermelho, o produto vem com conchas acolchoadas e dobráveis, o que o torna mais confortável e portátil, facilitando na hora de guardar em bolsas e malas. Um dos pontos fracos em relação ao concorrente, porém, é que ele parece feito de um plástico não tão resistente, tendo aparência mais frágil. O JBL Duet BT, entretanto, tem um design mais elaborado e elegante. O produto pode ser comprado nas cores preto, branco com dourado, e prata, trazendo detalhes em alumínio e almofadas feitas de couro que parecem proporcionar bastante conforto durante o uso. Além de dobrável, o dispositivo acompanha uma bolsa para transporte que, não só protege, como facilita a locomoção. Ponto para a JBL.
JBL Duet BT tem design mais elaborado e elegante (Foto: Divulgação/JBL)
Desempenho: Empate Temos um empate aqui já que os dois fones apresentam "altos e baixos". O fone da JBL, por exemplo, promete entregar um som mais limpo e nítido, com frequência de 20 Hz a 20 kHz e uma excelente impedância de 32 ohms. O fone da Sony oferece tecnologia de otimização de graves, mas talvez sua qualidade seja um pouco menos expressiva, com impedância de 24 ohms.
Em compensação, a bateria do MDR-XB650BT é impressionante: a fabricante garante que o produto pode reproduzir por até 30 horas por carga, dependendo do uso. Ele também vem com microfone integrado, permitindo atender ligações sem precisar desconectá-los. O JBL Duet BT, porém, garante apenas 16 horas no modo Bluetooth. Depois disso, é necessário co...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.