A conta verificada é uma forma de identificar com facilidade perfis oficiais de figuras públicas, marcas ou empresas em redes sociais. Disponível no Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Pinterest e Spotify, o recurso também deve chegar em breve ao WhatsApp para ajudar a diferenciar contas verdadeiras e falsas, os famosos “fakes”, tantos nos resultados de busca como dentro dos perfis.
Bug no Instagram revela e-mail e telefone de contas verificadas A seguir, veja como funciona a verificação em cada plataforma e saiba como obter o selo de autenticidade no seu perfil ou página. Em algumas redes sociais, o recurso só é ativado a partir da análise interna das empresas. Já em outras, como o Twitter, é possível liberar o ícone azul automaticamente.
Facebook O Facebook oferece duas formas de verificação: o selo azul e o selo cinza. O primeiro é usado para certificar páginas ou perfis de figuras públicas, celebridades, empresas de mídia ou marca. Segundo o FAQ da rede social (facebook.com/help), a verificação azul só é liberada após uma análise do time interno da companhia e não pode ser solicitada ou comprada. Já o selo cinza pode ser obtido por qualquer página de empresa, organização ou negócio local. Neste caso, de acordo com o Facebook (facebook.com/help), basta ir em “Configurações” > “Geral” > “Verificação da Página”. Durante o processo é necessário inserir o número de telefone da empresa, o mesmo que está indicado no “Sobre” da página, para confirmar o código de autenticidade.
Facebook oferece dois tipos de selos: o azul, mais restrito, e o cinza para negócios locais e organizações (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Instagram Assim como o selo azul no Facebook, o ícone de conta verificada do Instagram não pode ser ativado pelo próprio usuário. A certificação, que aparece ao lado do nome da figura pública, celebridade ou marca nos resultados de busca e no perfil, indica que a rede social confirmou que a conta representa exatamente quem diz representar. De acordo com o FAQ do Instagram (help.instagram.com), são verificados perfis com possibilidade de imitação e é possível que alguém tenha uma conta autenticada no Facebook, mas não receba o selo na plataforma de imagens. Ainda segundo a empresa, os usuários que não ganharam a certificação podem utilizar outros métodos para indicar a veracidade ao seguidor: conectando o perfil do Instagram a um site oficial, página do Facebook ou conta do Twitter.
Conta verificada no Instagram ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.