O Google anunciou, nesta sexta-feira (08), uma reformulação completa no visual do Dashboard, ferramenta que reúne todos os dados do usuário armazenados nos servidores da empresa. A nova interface tem o objetivo de facilitar o uso do Dashboard com o toque, tornando a experiência mais agradável em computadores, celulares ou tablets.

Um dos destaques do redesenho é a maior facilidade em encontrar e baixar todos os dados que o Google tem sobre você. Essas informações vêm dos produtos que você utiliza no dia a dia, como o Gmail, Drive e até de dispositivos com Android conectados à sua conta. A previsão é de que as mudanças cheguem na próxima semana.

Google Dashboard antes e depois da renovação no design (Foto: Divulgação/Google)

O Dashboard – ou "Painel de Controle", em tradução livre – foi lançado em 2009 para agregar e dar uma visão geral de todos os produtos utilizados em uma mesma conta. De lá pra cá, outras ferramentas, como as páginas "Minhas Atividades" e "Minha Conta" surgiram com novas opções de controle privacidade e interface mais moderna.

... p> Atualmente, o acesso ao Google Dashboard requer um link direto, o que pode gerar dificuldade para encontrar a função. Segundo a empresa, a mudança no visual irá melhorar a integração da ferramenta com todos os outros serviços, tornando o processo de gerenciamento e exportação de dados mais fácil para o usuário.

O Google permite descobrir e baixar todas as informações que o Google tem sobre você por meio da página "Takeout".

Via Google

Como tirar vírus do navegador do Google? Troque dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.