Uma nova patente, submetida em maio de 2017, revela que a Apple está desenvolvendo uma tecnologia que pode fazer com que computadores identifiquem a posição e quantidade de pessoas em um determinado ambiente; otimizando as configurações de áudio.
Surface Laptop ou MacBook; descubra qual notebook vale investir Ainda não se sabe se esta tecnologia vai chegar aos Macs ou outros produtos, mas o sistema pode indicar que a Apple estuda a criação de computadores que possam se adaptar ao perfil do usuário automaticamente, sem que ele precise intervir.
Novos Macs podem ter sistema de som inteligente no futuro (Foto: Reprodução/Apple) Para fazer com que isso seja possível, o computador poderá usar sensores especiais; como câmeras, para identificar quando uma pessoa está perto, aumentando o volume. Da mesma forma, quando o usuário se move, as configurações se alteram para permitir que ele ouça melhor.
A tecnologia também pode ser aplicada em videoconferências. Neste caso, seria possível programar o sistema para focar em apenas uma pessoa, mapeando sua posição e fazendo com que o microfone capte apenas sua voz, o que é útil em casos onde há mais de uma pessoa no ambiente.
Patente prevê tecnologia que identifica localização e quantidade de pessoas no ambiente (Foto: Reprodução/Apple) Oficialmente, a Apple ainda não revelou nenhum dispositivo que empregue a tecnologia e, no momento, não exi...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.