A Uber tem uma função que permite gravar endereços de amigos de forma fácil no celular para agilizar as suas corridas. Ao adicionar uma pessoa no aplicativo, a rua, o número e outras informações da residência de ambos são compartilhadas. Assim, o catálogo fica sempre em mãos na hora de chamar um motorista – o que evita a digitação manual e economiza tempo do usuário.

Se o amigo se mudar e alterar a informação na Uber, o serviço atualiza os dados automaticamente para impedir eventuais desencontros. Confira, no tutorial do TechTudo, como usar o catálogo de endereços de contatos no aplicativo. O passo a passo mostra prints do Android, mas a dica serve igualmente para quem é usuário de iPhone (iOS).

Passo 1. Abra o menu lateral da Uber e acesse as configurações do app. Em seguida, localize a opção “Ver amigos e solicitações”.

Acesse as configurações de amigos na Uber (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque no botão com símbolo de “mais” e busque por um amigo na Uber. O contato, vale lembrar, já deve ser usuário do serviço.

... 64,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">

Adicione um amigo que já esteja na Uber (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O amigo receberá uma notificação na hora informando que você o adicionou. Ao aceitar o pedido, os endereços de casa configurados no app são compartilhados entre os usuários.

O amigo deve aceitar a solicitação na Uber (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. De volta à tela de amigos, repare que agora há um novo contato adicionado. Toque para expandir o endereço. Se preferir, também pode excluir a pessoa da lista no menu superior, sem que ela saiba.

Após o aceite, veja o endereço na Uber (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. A grande utilidade da função está na hora de chamar um carro da Uber. Ao abrir a tela para inserir o destino, toque em “Locais guardados e amigos” para ver a sua lista de contatos. Com um toque, você adiciona o endereço sem precisar digitar nada.

Informe o endereço de um amigo com dois toques na Uber (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Cabify vs Uber: qual o melhor app do Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.