Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Para usar o Chromecast de forma mais privada, o usuário pode manter o vídeo na TV e o áudio somente no celular. Dessa forma, não é necessário gastar dinheiro em um fone de ouvido Bluetooth ou com cabo longo, caso prefira executar as mídias silenciosamente.

Para isso, basta plugar o fone no smartphone e a configuração não permitirá que o som seja tocado no alto-falante da televisão. Esse truque é feito usando o aplicativo gratuito LocalCast, disponível para Android. O recurso permite transmitir todas as mídias do celular na TV com poucos toques, ideal para ouvir discretamente seus clipes musicais favoritos, vídeos com os amigos e mais mídias pessoais. Aprenda como usar o recurso neste tutorial.

Descubra como executar o áudio no celular e o vídeo na TV pelo streaming do Chromecast (Foto: Divulgação/Google)Descubra como executar o áudio no celular e o vídeo na TV pelo streaming do Chromecast (Foto: Divulgação/Google)

Descubra como executar o áudio no celular e o vídeo na TV pelo streaming do Chromecast (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo LocalCast no celular. Em seguida toque no botão de menu, na lateral do app. Na categoria de "Biblioteca" selecione "Vídeos";

Acesse sua galeria de vídeos do celular pelo LocalCast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse sua galeria de vídeos do celular pelo LocalCast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Acesse sua galeria de vídeos do celular pelo LocalCast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Todas as mídias salvas no celular aparecem listadas na tela. Toque no vídeo que deseja transmitir na TV e confirme tocando no nome do seu Chromecast para iniciar o streaming;

Encontre o vídeo e inicie o streaming na TV pelo LocalCast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre o vídeo e inicie o streaming na TV pelo LocalCast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Encontre o vídeo e inicie o streaming na TV pelo LocalCast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberta uma tela de streaming para controlar a transmissão na TV. Toque em "Direcionar Áudio para Dispositivo" e marque a caixa de texto ao lado de "Direcionar Áudio para dispositivo";

Toque em Toque em

Toque em "Direcione o áudio para o dispositivo" para tocar o áudio somente no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em seguida, arraste a tradicional barra de notificações no topo do celular e encontre o card de transmissão de mídia. Toque no botão de alto falante, trocando do ícone traçado para o ícone sem o traço. No mesmo momento, o som será desligado na TV e se manterá ligado apenas no celular;

Altere o áudio transmitido na TV para o mudo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Altere o áudio transmitido na TV para o mudo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Altere o áudio transmitido na TV para o mudo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Pode acontecer do áudio apresentar atrasos em relação ao vídeo, por conta do streaming e execução em dispositivos diferentes. O app LocalCast permite ajustar isso pelo mesmo menu de "Direcionar áudio para Dispositivo". Toque nos botões de "-0,1sec" (atrasar) ou "+0,1sec" (adiantar) até que o som esteja sincronizado;

Ajuste a sincronização do vídeo do streaming com o áudio no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste a sincronização do vídeo do streaming com o áudio no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Ajuste a sincronização do vídeo do streaming com o áudio no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Agora basta plugar seu fone de ouvido no celular e aproveitar o vídeo na telona com o áudio privado.

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.