O WhatsApp oferece uma API que permite gerar links diretos e iniciar uma conversa com qualquer pessoa que tenha o mensageiro. Assim, o usuário não precisa salvar o número na agenda antes de abrir o bate-papo. O recurso é prático para quem não deseja guardar números desconhecidos ao solicitar orçamentos de serviços, por exemplo. Também é útil para começar um chat com seu próprio número para salvar anotações privadas.
O truque utiliza uma URL específica pelo navegador mobile e pode ser utilizado no smartphone Android ou iPhone (iOS). Não é necessário baixar aplicativos extras e a conversa será aberta diretamente no app oficial do WhatsApp, sem riscos de expor sua privacidade. Quer saber como funciona? Confira o passo a passo neste tutorial.
Mais dicas sobre WhatsApp: veja como usar mais de uma conta no mensageiro para Android Alternativas ao WhatsApp: conheça cinco mensageiros com funções inusitadas Passo 1. Para começar, copie o link da API do WhatsApp e cole no navegador mobile https://api.whatsapp.com/send?phone=seunumerodetelefone&text=sua%20mensagem. A primeira alteração no link é substituir o trecho "seunumerodetelefone" pelo número do contato (ou seu próprio), contendo código do país+DDD+telefone, sem espaços. Siga o exemplo de: 5521999999999 (para Rio de Janeiro, no Brasil). Faça as alterações no DDD para seu estado.
Adicione no link do WhatsApp o telefone completo com códigos de país e DDD (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 2. Depois, no mesmo link, troque o conteúdo de "sua%20mensagem" pelo seu recado. Note que será necessário adicionar a indicação "%20" para colocar espaço entre as palavras, já que não é possível colocar o espaço em uma URL. Uma sugestão é mandar apenas algo curto, como "Oi", pois é possível editar o texto pelo mensageiro depois. Com as duas informações personalizadas no link, confirme no enter do seu teclado para continuar.
Adicione sua mensagem no final do link do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 3. A tela de API do WhatsApp será aberta. Note que o número de envio e a mensagem são exibidos. Confirme em "Enviar". O aplicativo do WhatsApp vai abrir diretamente na nova tela de conversa, mas o recado não será enviado automaticamente. Agora, você pode personalizar o texto de forma mais completa e prática, com informações complementares.
Confirme as informações e envie no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 4. Depois de ajustar o texto, envi...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.