Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Tirar print de tela no Moto E4 pode ser útil para registrar um conteúdo e compartilhar nas redes sociais. Assim como outros smartphones da Motorola, o modelo permite fazer capturas de tela de forma simples e prática. Basta pressionar uma combinação de botões para que a imagem seja salva na galeria de fotos do celular.

No entanto, se você acaba de comprar o telefone e não tem familiaridade com o Android, pode estar em dúvida sobre como realizar o passo a passo. Nesse caso, confira a dica a seguir e veja como é fácil tirar screenshots no Moto E de quarta geração.

Moto E4: aprenda a tirar print da tela do celular (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Moto E4: aprenda a tirar print da tela do celular (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Moto E4: aprenda a tirar print da tela do celular (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Para tirar um print da tela, pressione simultaneamente os botões de "diminuir volume" e "liga/desliga", ambos na lateral direita do aparelho.

Veja como tirar print de tela no Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Veja como tirar print de tela no Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Veja como tirar print de tela no Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. A imagem que aparece na tela será capturada e salva na galeria de fotos do celular. Para localizar os prints, abra o aplicativo do Google Fotos e toque sobre o botão de menu, no canto superior esquerdo da tela.

Abra o aplicativo de fotos do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o aplicativo de fotos do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o aplicativo de fotos do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, clique em "Screenshots" para ver o álbum com todas os prints da tela do seu celular. Nele, toque sobre uma imagem para abri-la.

Acesse o álbum de capturas de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse o álbum de capturas de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse o álbum de capturas de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para compartilhar a foto, basta tocar sobre o botão localizado no canto inferior esquerdo da tela e escolher uma rede social ou aplicativo.

Compartilhando um print (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Compartilhando um print (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Compartilhando um print (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Extra: como tirar print e compartilhar rapidamente

Passo 1. Ao fazer um print, o Android exibe a imagem nas notificações e, por lá, você pode compartilhar a foto rapidamente. Para isso, basta deslizar o dedo da borda superior da tela em direção ao centro para abrir a central de notificações e tocar em "Compartilhar", logo abaixo do print.

Compartilhando rapidamente um print (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Compartilhando rapidamente um print (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Compartilhando rapidamente um print (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você pode realizar capturas de tela no Moto E4 e compartilhá-las nas redes sociais, bate-papos e outros aplicativos.

Qual é o melhor celular de até mil reais? Opine no Fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.