O iPhone 8 está entre nós. Junto com o iPhone 8 Plus, a Apple finalmente fez o lançamento da safra 2017 dos smartphones repletos de superlativos na ficha técnica e no preço… ou quase isso, visto que neste ano a empresa deu atenção especial ao iPhone X (fala-se “iPhone dez”), modelo que causou uma boa primeira impressão devido à tela em formato diferente e ao reconhecimento facial.
Nem por isso deixamos de falar do iPhone 8, aquele que provavelmente será o produto mais vendido da geração atual, visto que segue com um valor razoável para o padrão dos Estados Unidos enquanto o X ultrapassa a barreira do celular de mil dólares. iPhone X rouba a cena por causa da tela diferentona e do fim do botão Home O que há de novo no iPhone 8? Por fora o consumidor vai perceber que as modificações foram pequenas. O desenho da face do telefone permanece o mesmo do iPhone 7, com a saída de som, o display de cristal líquido e o botão de início (Home) capaz de ler impressões digitais por meio da tecnologia Touch ID. As bordas mais generosas (para tristeza de muitos) permanecem as mesmas. A pegada idem. O iPhone 8 continua com tela de 4,7 polegadas e o iPhone 8 Plus, com tela de 5,5 polegadas. Conheça a ficha técnica completa ao fim do artigo.
Nada mudou na passagem do iPhone 7 para o iPhone 8 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Uma diferença que pouca gente vai perceber logo de cara é o TrueTone, função que utiliza os sensores do smartphone para adaptar a cor da tela ao tipo de iluminação do ambiente – estamos falando aqui de luz natural vs luz artificial, e não da incidência de mais ou menos iluminação, ajuste automático já existe em outros modelos. O TrueTone recebeu muitos elogios quando foi anunciado, inicialmente para iPad. Para saber se um iPhone faz parte da geração 2017 é preciso observar a traseira do dispositivo. Em vez de metal como em produtos passados, a Apple volta a empregar vidro, pois só assim para oferecer a recarga sem fio – outra novidade do iPhone 8, do iPhone 8 Plus e do iPhone X. O carregador sem fio é vendido separadamente, pois o CEO Tim Cook não seria ingênuo de dispensar o dinheiro extra advindo do interesse pelo carregamento sem fio. Vale ressaltar que diversas fabricantes utilizam a mesma tecnologia há anos em seus celulares.
iPhone 8 tem parte de trás em vidro por causa da recarga wireless (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) O iPhone 8 Plus em especial parece ter ficado mais rechonchudo na parte de trás. A análise da ficha técnica denuncia que o modelo deste ano...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.