Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Depois de muito tempo sem lançar nenhum produto fotográfico, a Kodak está de volta ao mercado com uma câmera digital com impressão instantânea, batizada de Printomatic. Anunciada na última segunda-feira (11), o dispositivo chama atenção pelo fato de possuir design e configurações semelhantes aos da Polaroid Snap, lançada em 2015.

Segundo a empresa, a câmera é do tipo apontar e disparar (point and shoot) e embarca um sensor com 10 megapixels; capaz de capturar imagens de qualidade. Além disso, ela possui flash integrado e traz na caixa um cartão microSD para armazenar as fotos e tem bateria de íon de lítio.

Kodak Printomatic possui sensor de 10 megapixels (Foto: Divulgação/Kodak)Kodak Printomatic possui sensor de 10 megapixels (Foto: Divulgação/Kodak)

Kodak Printomatic possui sensor de 10 megapixels (Foto: Divulgação/Kodak)

A Printomatic não conta com funções especiais, controles ou ajustes profissionais, visto que o foco do aparelho é a simplicidade de uso. A tecnologia de impressão utilizada pelo dispositivo é a ZINK (sem tinta), o que permite obter fotos diretamente em seu corpo com dimensões de 5x7,5 cm (2x3”) e resistentes à água.

Kodak Printomatic está disponível nas cores cinza e amarelo (Foto: Divulgação/Kodak)Kodak Printomatic está disponível nas cores cinza e amarelo (Foto: Divulgação/Kodak)

Kodak Printomatic está disponível nas cores cinza e amarelo (Foto: Divulgação/Kodak)

Por enquanto, a câmera estará disponível somente nas cores cinza e amarelo e tudo indica que ela chegará ao mercado no final deste mês. Em relação ao preço, a Printomatic custará US$ 69,99, equivalente a R$ 220 na cotação atual e sem impostos. A Kodak não informou nada a respeito das vendas aqui no Brasil.

Via Kodak

Canon ou Nikon, qual é a melhor câmera? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.