Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Tabagotchi é um plugin para Google Chrome que lembra o bichinho virtual que virou febre nos anos 90. A ideia é controlar de forma divertida o número de abas (ou Tabs, em inglês) no browser. Para deixá-lo feliz é necessário manter abertas o mínimo de abas possível no Chrome. Quando isso não acontece ele começa a ficar triste, irritado e, até mesmo doente.

Se o internauta abrir mais de 25 itens o companheiro online morre, tornando-se um fantasminha. Entretando, para o Tabagotchi voltar à vida e recuperar a saúde, basta fechar as abas. Criar o hábito de fechar abas e janelas ainda ajuda a evitar que a navegação fique lenta no dia a dia. Veja todos os detalhes da extensão.

Tabagotchi é um bichinho virtual para controlar abas abertas no navegador (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 1. Acesse o link da extensão Tabagotchi para iniciar a instalação no seu navegador. Para isso, clique em "Usar no Chrome" e selecione "Adicionar extensão";

OBS.: vale destacar que ao usar o plugin, você dá acesso ao seu histórico de navegação para que o controle do uso de abas seja feito e substitua a tela inicial do browser pelo bichinho.

Instale a extensão Tabagotchi no Chrome para PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Instale a extensão Tabagotchi no Chrome para PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Instale a extensão Tabagotchi no Chrome para PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será aberta uma aba com seu bichinho virtual no centro da tela. Note que no topo esquerdo está a barrinha de evolução e no topo direito está a barrinha de saúde;

Confira as informações principais para cuidar do seu bichinho virtual (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira as informações principais para cuidar do seu bichinho virtual (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Confira as informações principais para cuidar do seu bichinho virtual (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para manter seu Tabagotchi feliz é necessário manter o mínimo de abas abertas (máximo de 10). Dessa forma, ele mostra mensagens animadas e fica dançando na tela;

Tabagotchi feliz com poucas abas abertas (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Passo 4. No entanto, se o usuário começar a abrir muitas abas no navegador (a partir de 11) o bichinho começa a ficar triste, irritado, além de perder saúde;

Bichinho virtual começa a ficar irritado quando há muitas abas abertas (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Passo 5. Caso o número de abas chegue a 25 o Tabagotchi morre, virando um fantasminha. Mas é possível recuperar sua saúde rapidamente: basta fechar as abas abertas;

Tabagotchi morre quando há 25 ou mais abas abertas (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Passo 6. O Tabagotchi também evolui sua aparência. Essa função ajuda a controlar hábitos ao longo do tempo já que a evolução só acontece se o usuário mantiver cinco ou menos abas abertas no browser. A cada 1 hora com as cinco abas é conquistado um ponto na barrinha de evolução, em um total de dez. São três estágios de evolução até virar um bichinho adulto.

Bichinho Tabagotchi evolui em três estágios conforme é bem tratado (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Bichinho Tabagotchi evolui em três estágios conforme é bem tratado (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Bichinho Tabagotchi evolui em três estágios conforme é bem tratado (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como bloquear sites no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.