O suporte para ocultar opções de Configurações foi adicionado na Atualização de Criadores do Windows 10. Ao optar por esconder essas alternativas, elas ficarão ocultas no próprio aplicativo e, também, para as pessoas que usarem o seu computador, que não conseguirão acessar esses itens. Isso permite que você tenha mais controle e evita que os outros usuários alterem determinadas configurações do PC. Veja como fazer isso.

Veja como ocultar opções do aplicativo Configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Para ocultar opções do aplicativo Configurações do Windows 10 é necessário usar o Editor do Registro. Nele, você precisará alterar o campo "Dado do valor" do item "SettingsPageVisibility" com o comando "hide:URI;URI;URI".

O valor ficaria assim: "hide:" (sem as aspas), seguido de uma lista de itens que você deseja esconder, separados por ";". A lista completa de itens desse recurso do Windows, pode ser acessada a na página da Microsoft (docs.microsoft.com/windows/launch-settings-app).

Exemplo: para ocultar a opção de exibição "USB e Sobre" você usaria a seguinte sequência:

hide:display;usb;about

Para entender melhor, acompanhe o procedimento a seguir:

Passo 1. Execute o Editor de Registro do Windows. Para isso, pressione as teclas Windows + R simultaneamente. Na pequena janela que será exibida, digite "regedit" (sem as aspas) e tecle "Enter", ou clique no botão "OK". Se for solicitado, forneça a senha ou apenas clique no botão "Sim" para autorizar a execução;

... __container">

Executando o Editor do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer;

Acessando "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Com a chave "Explorer" selecionada, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do quadro direito. No menu exibido, clique em "Novo" e depois em "Valor da Cadeia de Caracteres";

Criando um novo valor no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Assim que o valor for criado, coloque a palavra "SettingsPageVisibility" (sem as aspas), no lugar do nome padrão, e tecle "Enter" para confirmar;

Nomeando o valor recém criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Em seguida, dê um clique duplo no novo valor para poder editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o conteúdo do campo "Dados do valor" para "hide:display;usb;about" (sem as aspas) e depois confirme, clicando no botão "OK".

Configurando os itens que serão ocultados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Se estiver aberta, feche a janela Configurações. Na próxima vez que você acessá-la, todas as páginas ocultas no registro do Windows não serão visíveis.

Para desfazer suas alterações, basta voltar ao registro e excluir o conteúdo do valor ''SettingsPageVisibility''. Você também pode editar o valor para configurar quais itens serão ocultados.

Windows 10 com problemas no Explorador de Arquivos: o que fazer? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.