O Moto Z2 Play possui leitor de impressões digitais, que oferece mais segurança no desbloqueio da tela. O celular da Motorola permite cadastrar até cinco digitais, que podem ser usadas também para bloquear o display e autorizar compras ou acesso a aplicativos. Normalmente, essa configuração é feita junto com os ajustes iniciais do smartphone, mas nada impede que você cadastre as impressões digitais posteriormente.

Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como cadastrar, renomear e deletar uma impressão digital no Moto Z2 Play.

Passo 1. Desça a barra de notificações e acesse as configurações do smartphone. Em seguida, toque em "Segurança".

Acesse as configurações de segurança no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Selecione a opção "Impressão digital" e vá em "Próximo".

... 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">

Selecione a opção "Impressão digital" no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Confirme seu padrão ou senha de bloqueio. Depois, localize o sensor de impressões, logo abaixo da tela, e toque novamente em "Próximo".

Confirme seu padrão de bloqueio no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Na tela seguinte, vá em "Próximo" e começe o cadastro da digital. Você deve colocar seu dedo no sensor e levantá-lo repetidas vezes até o aparelho indicar que o processo foi concluído.

Comece o cadastro da digital no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Após a mensagem de confirmação, selecione "Próximo" e avance para confirmar o uso da impressão também para bloqueio de tela.

Impressão digital também pode ser usada para bloquear a tela do Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. Depois dessa configuração inicial, sempre que quiser adicionar uma impressão digital, basta refazer o caminho indicado até o passo 2 e tocar em "Adicionar impressão digital".

Adicionando uma impressão digital no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 7. Para renomear alguma digital, basta tocar sobre ela, escrever o novo nome e salvar.

Renomeando uma impressão digital no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 8. Se quiser remover uma impressão cadastrada, toque no ícone da lixeira, ao lado do nome dela, e confirme em "Excluir".

Removendo uma impressão digital no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Motorola ou Samsung: qual é o melhor celular? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.