O Moto G5S Plus possui câmera dupla com o “Modo Profundidade”, que desfoca o fundo da foto para valorizar o objeto em primeiro plano. O recurso, indicado no passo a passo abaixo, funciona apenas no aplicativo de câmera da Motorola, portanto, não é possível obter os mesmos efeitos no Câmera Google ou similares.

O smartphone da Motorola não é pioneiro com a tecnologia dual camera, mas possui a ferramenta exclusiva “Editor de profundidade”. A função oferece uma série de filtros que aplicam novos efeitos nas fotos tiradas pelo celular, como fundo em preto e branco e primeiro plano colorido, mudança de foco, entre outras funções de edição.

Aprenda a usar o "Modo profundidade" do Moto G5S Plus (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo de câmera da Motorola no Moto G5S Plus.

... 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">

Abra a câmera do Moto G5S Plus (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Toque no menu de contexto, representado pelo ícone de três pontinhos. Em seguida, selecione a opção "Modo Profundidade".

Abra o "Modo profundidade" na câmera do Moto G5S Plus (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Posicione os objetos a serem fotografados como preferir e aperte o botão de disparo.

Aperte o botão de disparo do Moto G5S Plus (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Você também pode ajustar a intensidade do efeito borrado, na barra de rolagem horizontal, como mostra a imagem abaixo.

É possível mudar a intensidade do efeito antes de salvar a foto no Moto G5S Plus (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Com a imagem salva, toque no ícone de lápis para editá-la e, depois, selecione “Editor de profundidade”.

Entre no editor de profundidade do Moto G5S Plus (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 6. Agora, escolha o efeito que deseja aplicar na foto. Você pode mudar o objeto focado, escolher qual plano ficará em preto e branco e, ainda, trocar o plano de fundo. Quando finalizar, basta salvar o resultado.

Escolha o efeito desejado no Moto G5S Plus (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Qual smartphone intermediário tem a melhor câmera? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.