O processo de escolha de uma nova TV envolve siglas e números que precisam estar claros na cabeça do consumidor antes da aquisição. Para ajudar quem está na busca por uma TV nova, explicamos o que deve orientar a compra do aparelho hoje em dia considerando três aspectos: tamanho, tecnologia e design.
Tv LG se destaca no ambiente (Foto: Divulgação) Tamanho: pense grande Com a atual disponibilidade de conteúdo em altíssima definição, vale a pena comprar uma TV que permita tirar o máximo de proveito possível da qualidade das imagens, começando pelo tamanho. A diferença do 4K é perceptível até em TVs menores, mas ganha ainda mais destaque em telas grandes. Portanto, dentro do que permitir seu orçamento e o espaço da sua sala, invista em tamanho. Na linha de TVs 4K Ultra HD, Super UltraHD e OLED da LG lançada neste ano, há telas de 43, 49, 55, 60, 65 e até 75 polegadas. Naturalmente, a pergunta seguinte é: quão grande pode ser a minha tela? Neste ponto, é importante levar em conta o tamanho da sua sala, por conta da necessidade de manter uma distância adequada entre o televisor e o sofá ou outro local no qual goste de ficar. Por exemplo, uma TV como a nova LG Ultra HD 4K de 55 polegadas, lançada este ano no Brasil, deve ficar a pelo menos 2,1 metros de onde se senta o espectador. Já a Ultra HD de 43 polegadas da LG deve ficar a uma distância de pelo menos 1,6 metro. Veja aqui (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/como-medir-distancia-ideal-da-tv-pelo-tamanho-da-tela.html) um guia detalhado para definir o tamanho ideal de TV para sua sala. Tecnologia: compre uma TV preparada para o futuro Para quem vai comprar uma TV hoje em dia, o suporte à resolução 4K é importante para evitar que o aparelho fique defasado dentro de poucos anos. Tudo bem, os conteúdos transmitidos em resolução 4K ainda não dominam as transmissões televisivas no Brasil. Ainda assim, espera-se que em pouco tempo isso mude, e já é possível encontrar muita coisa em 4K em serviços de streaming como Netflix.
Também é importante que a TV esteja preparada para transmitir imagens em HDR. Este tipo de qualidade de imagem deverá se popularizar nos próximos anos. Já há televisores capazes de processar a imagem para emular a qualidade HDR para qualquer conteúdo. Por exemplo, as TVs Ultra HD e OLED da linha 2017 da LG contam com o que se chama “Efeito HDR”.
Tecnologia da Tv LG (Foto: Divulgação) Além disso, é recomendável procurar aparelhos compatíveis com a tecnologia Dolby Vision, que g...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.