Os ingressos para o Rock in Rio 2017 estão perto do fim, e aquelas pessoas que não garantiram a entrada na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, poderão acompanhar o festival pela internet. O Multishow e a Globo permitem assistir ao Rock in Rio ao vivo e sem pagar a mais por isso – basta instalar o aplicativo de celular compatível com o sistema Android e com o iPhone (iOS), da Apple.

Como assistir ao Rock in Rio 2017 pelo celular; Multishow exibe palcos Mundo e Sunset

O canal Multishow aproveita o Rock in Rio para estrear um novo ambiente dedicado a shows ao vivo nos aplicativos Multishow Play e Globosat Play. A função chega primeiro ao sistema Android, para que os fãs da música acompanhem ao vivo as transmissões dos palcos Mundo e Sunset. Atrações do calibre de Bon Jovi, Maroon 5, Aerosmith e Guns N' Roses e Red Hot Chili Peppers participam da festa.

A tela de eventos ao vivo dos apps Multishow Play e Globosat Play traz até um alarme para que o usuário seja avisado dos shows seguintes. Segundo o canal, até quem ainda não é assinante pode experimentar o festival ao vivo. No futuro, o ambiente dedicado a eventos ao vivo também será disponibilizado para iPhone (iOS) e será usado para competições esportivas e espetáculos exclusivos dos canais da Globosat.

Quer ver o Rock in Rio pelo smartphone? Conheça os procedimentos a seguir.

Passo 1. Faça o download do grátis do aplicativo Globosat Play na central de aplicativos do Google.

Passo 2. Inicie o app e toque no menu com três traços, no canto superior esquerdo. Selecione “Rock in Rio”.

... 4.775,3.52173913 6.5,3.52173913 C8.225,3.52173913 9.625,4.9826087 9.625,6.7826087 C9.625,8.5826087 8.225,10.0434783 6.5,10.0434783 L6.5,10.0434783 Z" id="Shape"> Etapas para acessar o ambiente do Rock in Rio no Globosat Play (Foto: Reprodução / TechTudo)

Passo 3. O app iniciará a exibição do show ao vivo no Rock in Rio. A aba “Ao vivo” mostra outras transmissões simultâneas.

Passo 4. Toque na aba “Line-up” para conhecer toda a programação de atrações do Rock in Rio para aquele mesmo dia. A etapa seguinte é tocar no ícone de alarme ao lado do nome do artista que deseja acompanhar. O próprio software vai avisar quando a atração começar.

Aplicativo do canal Multishow tem alerta para próximas atrações do festival (Foto: Reprodução / TechTudo)

Passo 5. A aba “Reveja” traz trechos dos shows do Rock in Rio que foram transmitidos ao vivo pelo Multishow.

A assessoria de comunicação do canal Multishow esclareceu que é necessária uma conexão Wi-Fi de pelo menos 10 Mb/s para a reprodução de vídeos em resolução HD. Para conexões via rede celular é preciso uma conexão 3G, enquanto “o ideal é a 4G”, segundo o canal.

Como assistir ao Rock in Rio 2017 na Globo; TV apresenta palco Mundo ao vivo

A Globo transmite os shows do palco Mundo para todo o Brasil por meio do aplicativo Globo Play. O conteúdo em tempo real é aberto a todos os internautas, inclusive os não assinantes do serviço. O software da emissora é uma boa pedida porque funciona tanto no Android quanto no iPhone, em um ambiente especial com transmissão exclusiva do festival.

Outra opção é acompanhar o Rock in Rio da mesma maneira que ele é exibido na programação linear da Globo, que replica na internet o sinal da emissora nas cidades atendidas pelo serviço de simulcasting – regiões metropolitanas de Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Os habitantes destas localidades têm à disposição todo o line up de cantores e bandas cujos shows também serão exibidos pela TV.

A Globo montou a seguinte programação para transmitir aos principais momentos do Palco Mundo:

  • 15/09, sexta-feira: após o programa “Conversa com Bial”
  • 16/09, sábado: após o programa “Zero1”
  • 17/09, domingo: após a sessão de filme “Domingo Maior”
  • 22/09, sexta-feira: após o programa “Conversa com Bial”
  • 23/09, sábado: após o programa “Zero1”
  • 24/09, domingo: após a sessão de filme “Domingo Maior”

Na tela da Globo, a apresentação do Rock in Rio fica a cargo da youtuber MariMoon.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.