Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

PES 2018 é a mais nova versão do simulador de futebol da Konami disponível para Xbox One, PS4, PS3, Xbox 360 e PC. Além de reproduzir o esporte com fidelidade, o game também tem espaço para dribles e fintas, que podem ser usados para enfeitar suas jogadas e ganhar vantagem sobre os adversários.

Alguns dos movimentos podem ser executados por todos os jogadores, enquanto outros são reservados somente aos mais habilidosos, como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e outros craques. Confira o guia e saiba como fazer os melhores dribles do game.

PES 2018: saiba tudo sobre os times brasileiros no game

PES 2018: saiba tudo sobre os times brasileiros no game

Embaixadinhas

As embaixadinhas estão entre os dribles mais fáceis de executar e também são bastante úteis para passar por adversários ou cavar faltas. Essa finta funciona especialmente bem com jogadores habilidosos.

Para fazer embaixadinhas em PES 2018, aperte e segure o analógico direito (RS/R3) enquanto anda com o jogador.

Embaixadinhas são um dos dribles mais ousados de PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pedaladas

As tradicionais pedaladas também estão no game da Konami e podem ser utilizadas em diversas situações. Seja para provocar adversários e atrair sua marcação ou para enganar marcadores, esse drible deve estar sempre na memória.

Para pedalar em PES 2018, mova o analógico direto para a frente e então gire-o para a direita e esquerda, fazendo "meia luas". É importante sempre mover o analógico na direção do jogador a ser driblado.

As tradicionais pedaladas estão em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Lambreta

Abusado e acrobático, o drible pode parecer um tanto complicado, mas é uma das opções mais fáceis e efetivas de PES 2018. A lambreta pode ser usada para passar por zagueiros marcando frente a frente ou para sair de áreas muito apertadas do campo, como linha de fundo e laterais.

Para fazer uma lambreta no jogo, clique rapidamente duas vezes o analógico direito (RS/R3).

Lambretas são eficientes em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pedalada do Neymar

O craque brasileiro tem como uma de suas assinaturas uma espécie de pedalada com um corte. O exclusivo do Neymar é executado com o jogador parado, para enganar os zagueiros e conseguir avançar em velocidade.

Para fazê-lo, segure o analógico direito para um dos lados e então toque rapidamente o analógico esquerdo para a diagonal superior contrária (exemplo, segure o RS/R3 para a esquerda e mova rapidamente o LS/L3 para a diagonal superior direita).

Neymar ganhou seu drible característico em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Domínio do Neymar

Outra novidade de PES 2018 é a matada de bola cheia de estilo do Neymar. Outro movimento exclusivo do brasileiro, esse domínio é bastante fácil de fazer. Basta ficar parado e não apertar nada quando receber um lançamento.

Domínio habilidoso de Neymar também está no PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Corte de letra

Muito usado por jogadores de velocidade como Cristiano Ronaldo, Neymar e Bale, o corte de letra é ideal para bater marcadores que tentam perseguir arrancadas do seu jogador. Com um corte para a direita ou esquerda, é fácil criar espaços para infiltrações diagonais.

Para fazer um corte de letra, mova o analógico direito para a frente e então rapidamente o analógico esquerdo para o lado que deseja fazer o corte. É importante estar em movimento para fazer o drible.

Corte de letra é ideal para driblar em velocidade no PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Corte do Neymar

Outro drible popularizado pelo craque do PSG é uma versão alternativa do corte de letra que inclui uma puxada na bola. A finta só pode ser executada pelo Neymar e funciona bem para bater a marcação individual.

Para fazer o drible, segure o analógico direto para esquerda ou direita e então toque rapidamente o analógico esquerdo para o lado contrário. É importante estar em movimento para usar essa finta.

Neymar também tem sua versão especial de corte no PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que você espera do lançamento de Pro Evolution Soccer 2018? Comente em nosso Fórum!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.