Tech - Review Sony SRS-XB10


A SonySRS-XB10 é uma caixa de som sem fio Bluetooth lançada no Brasil em junho de 2017 por R$ 360. O sistema de áudio pessoal tem potência de 10W e faz parte da linha Extra Bass, que promete som mais profundo e intenso, favorecendo os timbres mais graves.
Com foco em portabilidade, a XB10 se destaca por seu tamanho e leveza. Outros pontos fortes do aparelho são o suporte a NFC e a resistência a jatos d’água. O TechTudo testou a caixa da Sony e, a seguir, você vai descobrir se o dispositivo é indicado para o seu perfil de uso.
Caixa de som Bluetooth: descubra como escolher o modelo ideal para você
Sony SRS-XB10 é o modelo mais básico de caixas de som da linha Extra Bass (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Design
A SRS-XB10 tem formato cilíndrico, com 7,5 cm de diâmetro e 9,1 cm de altura. O peso é de 260 g. Além de pequena e leve, a caixa vem com uma alça de silicone que facilita o transporte. O único alto-falante fica localizado na parte superior do aparelho. No entanto, é possível manter a XB10 na posição horizontal, usando a alça como suporte.
O dispositivo tem revestimento em borracha, que melhora o manuseio e evita que o produto escorregue das mãos ou de superfícies. As cores disponíveis são preto, azul, vermelho e branco.
Sony SRS-XB10 é pequena e de fácil transporte (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Há também certificação IPX5 contra jatos de baixa pressão, borrifos e respingos de água doce. A proteção, presente também na SRS-XB3, se estende à transpiração, por um período máximo de três minutos.
Vale ressaltar que a SRS-XB10 não pode ser submersa e não é resistente à água de piscina ou salgada. Desse modo, o modelo fica em desvantagem se comparado a caixas como a JBL Clip 2 (IPX7).
Sony SRS-XB10 tem botões na parte inferior (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Os botões de "Play/Pause", pareamento ("ADD"), aumentar e diminuir volume, e "Liga/Desliga" ficam localizados na parte inferior da caixa. Os componentes são protegidos pelo corpo de borracha e não apresentam relevo.
Ao remover a tampa protetora ao lado dos botões, é possível encontrar uma entrada micro USB, o botão de reset e uma entrada P2 (3,5 mm, estéreo).
Qualidade do som
Os graves estão presentes, mas não espere uma qualidade profissional, como a de monitores de áudio. Apesar disso, quando usado em volume máximo, o aparelho surpreende com som bem definido e graves potentes.
O alto-falante é mono, de 46 mm. A Sony até permite conectar outra XB10 para reproduzir músicas em estéreo...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.