A igualdade de gênero e o assédio sexual são assuntos em voga. Uma pesquisa recente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta que a cada 11 minutos uma mulher é violentada no Brasil. Estatisticamente, mulheres ganham menos, são frequentemente silenciadas por homens em ambientes coorporativos, sofrem violência doméstica e são julgadas pelo que vestem. Tudo isso têm sido quantificado e relatado por pesquisas de órgãos como Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e OMS (Organização Mundial da Saúde).
Analista critica mercado gamer: 'Mulher não pode gostar de jogos de tiro?' Buscando dimunir estatíticas como essas, diversas iniciativas online foram criadas, que vão de mapas colaborativos para identificar locais onde há mais assédio, até redes que ligam terapeutas à mulheres vítimas de estupro. Os serviços oferecidos são muitos, entre sites e aplicativos para celular. O Mapa do acolhimento, HelpMe, Assédio Zero e entre outros softwares, têm como objetivo conscientizar a sociedade, quantificar as injustiças e proteger as mulheres. Veja, a seguir, onze serviços online criados para proteger mulheres e promover igualdade de gênero.
Lista apresenta dez aplicativos que promovem igualdade de gênero e buscam reduzir assédios sexuais (Foto: Divulgação/Woman Interrupted) 1. Woman Interrupted Considerado um tipo de violência contra mulher, o “Manterrupting” acontece quando ela não consegue concluir sua fala, sendo interrompida desnecessariamente por homens. Woman Interrupted é um aplicativo feito para contabilizar quantas vezes homens interrompem uma fala feminina. Essa identificação é feita por meio do microfone do smartphone. A iniciativa é da agência BETC São Paulo. Os desenvolvedores acreditam que direitos iguais começam com vozes iguais, e por isso a plataforma trabalha no sentido de detectar e diminuir essa prática.
Woman Interrupted contabiliza o quanto mulheres são interrompidas desnecessariamente por homens (Foto: Woman Interruped/Divulgação) 2. Mapa do acolhimento O Mapa do Acolhimento (mapadoacolhimento.nossascidades.org) é uma iniciativa voltada para acolher mulheres que foram vítimas de violência sexual. A plataforma trabalha com duas frentes: a primeira é ligar terapeutas voluntárias à mulheres, para que recebam o atendimento adequado. A segunda é avaliar os serviços públicos que prestam atendimento no Brasil. Assim, é criada uma rede de ajuda e colaboração. O Mapa do Acolhimento já conta...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.