Se a sua GoPro n?o liga, existem algumas possibilidades para isso estar acontecendo, desde falha na bateria ou no cart?o SD, at? mesmo defeito da c?mera. Preparamos este tutorial para ensinar voc? a solucionar alguns poss?veis motivos para essa quest?o. Os testes foram feitos com uma c?mera GoPro HERO 3+ Black Edition, mas os procedimentos s?o os mesmos para qualquer HERO 3 e HERO 3+.

GoPro: novas c?meras chegam em mar?o no Brasil com pre?o acess?vel

Tire todos os acess?rios, cart?o e bateria, reinsira a bateria e tente ligar a GoPro novamente (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

C?mera travada

Um dos motivos mais comuns para a sua GoPro n?o ligar ? a c?mera estar travada. Para solucionar esse problema, ? muito simples. Primeiramente, remova quaisquer acess?rios, como Bateria BacPac e LCD Touch, al?m da bateria da c?mera e do cart?o microSD. Reinsira somente a bateria e pressione o bot?o para lig?-la. Caso funcione, o problema era de travamento e agora a sua GoPro j? est? pronta para entrar em a??o.

Cart?o SD defeituoso

Remova o cart?o SD da GoPro e formate-o no computador (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Caso a primeira dica n?o d? certo, um outro motivo para a c?mera n?o ligar pode ser por problemas provocados por um cart?o SD defeituoso. Para saber se essa ? a causa e tentar solucion?-la, ? necess?rio fazer a formata??o do cart?o no computador. Vale ressaltar que isso apagar? todos os dados contidos nele at? o momento, portanto, certifique-se de salv?-los antes. Ap?s formatar o cart?o, insira-o novamente e tente ligar a c?mera. Caso consiga, o problema era do cart?o e sua GoPro j? est? pronta para ser usada novamente.

Problemas com a bateria

A luz vermelha de LED na frente da c?mera precisa acender para certificar que est? carregando a bateria (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Se ainda assim sua GoPro n?o ligar, remova e reinsira novamente a bateria e carregue sua c?mera com um cabo USB no computador, ou utilizando um dos carregadores oficiais da marca. N?o tente ligar a c?mera enquanto ela estiver carregando. Voc? dever? ver a luz LED vermelha acesa na frente da c?mera para se certificar de que ela esteja carregando. Assim que a luz se apagar, desconecte a c?mera do USB e tente lig?-la. Se funcionar, o problema era a bateria descarregada.

Qual ? o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opini?es no F?rum do TechTudo.

Caso a luz vermelha n?o acenda, tente outro cabo ou fonte USB, ou outro carregador da action cam. Se o erro persistir, procure algum conhecido que tenha a mesma c?mera para te emprestar a bateria para um teste. Se a sua GoPro funcionar com a outra bateria, ? porque a sua estava defeituosa e a sa?da ? comprar outra bateria. Vale consul

... tar se ainda estava na garantia para troc?-la.
Se a luz traseira estiver baixa, remova e reinsira a bateria para ligar a c?mera (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Se mesmo ap?s ter a bateria carregada, a c?mera continuar n?o ligando (caso a sua seja uma HERO 3/HERO 3+), d? uma olhada no LED vermelho na parte traseira da c?mera. Se a luz estiver baixa, remova e reinsira a bateria e tente ligar a c?mera. Mas, paci?ncia, voc? pode precisar fazer isso at? 10 vezes para a GoPro voltar a funcionar.

Suporte t?cnico

Em ?ltimo caso, entre em contato com o suporte t?cnico da GoPro (Foto: Reprodu??o/GoPro)

Em ?ltimo caso, se depois de ter feito todos esses procedimentos a sua GoPro n?o ligar, provavelmente sua c?mera est? com defeito. Para solucionar este problema, entre em contato com o ?suporte t?cnico oficial da marca.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.