O Instagram recebeu uma atualização recentemente que deixou o aplicativo mais restrito em celulares com Windows 10 Mobile. Agora, é necessário que o smartphone tenha, no mínimo, memória RAM de 2 GB para que o usuário possa aproveitar todos os recursos do app.

A partir da versão mais recente liberada para download na Windows Store, o Instagram passa a funcionar principalmente em telefones mais caros que rodam o sistema da Microsoft, como os Lumia 1020 e 930, lançados no Brasil em 2013 e 2014, assim como os HP Elite X3 e Alcatel Idol 4S, que não chegaram a desembarcar no país. Já modelos como os Lumia 435, 532 e 640 XL ficam de fora da compatibilidade.

Instagram exige memória RAM de 2 GB para funcionar no Windows 10 Mobile (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O Instagram garante que o aplicativo ainda pode ser instalado em telefones com menos de 2 GB de RAM, mas com limitações. Embora o app esteja disponível para download nesses celulares, não há promessa de funcionamento pleno. Usuários com celulares de 1 GB de RAM, por exemplo, não podem mais deixar notas sobre o aplicativo na loja oficial.

A nova versão do app traz como principal atrativo a função de máscaras (filtros faciais em realidade aumentada). O recurso já existia no Instagram para Android e iPhone (iOS), e agora está disponível também para celul

... ares com Windows.

A mudança nos requisitos de hardware do Instagram não chega a ser uma surpresa, pois chega pouco depois do mesmo ocorrer com os apps do Facebook e do Messenger para Windows 10 Mobile. Agora, os três principais aplicativos do Facebook para celular exigem pelo menos 2 GB de RAM para funcionar com todos os recursos no software da Microsoft.

Para saber a quantidade de memória RAM em seu smartphone com Windows, basta ir às configurações do sistema e rolar a tela até a opção “Sobre”.

Como ficar invisível aos contatos no Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.