O Gmail ganhou um recurso que converte automaticamente endereços, e-mails e números de telefone em links — que podem ser tocados ou clicados rapidamente para economizar tempo. A novidade foi anunciada na segunda-feira (18) e, segundo o blog do Google, deve chegar a todos os usuários no prazo de três dias. A mudança se aplica a versão para web da plataforma e os aplicativos móveis para Android e iOS, além do Inbox.

Gmail ganha conversão automática de endereços e contatos em links (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Como funciona?

Quando o usuário clicar em um link de endereço, por exemplo, ele será redirecionado para o Google Maps. Ao clicar em e-mails, será aberta uma nova janela para que uma mensagem seja escrita. Por sua vez, no app do serviço para celulares, ao clicar no número de telefone, uma solicitação para iniciar uma ligação — usando o aplicativo de chamadas do smartphone — será exibida.

... 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">

Gmail vai converter endereços e telefones automaticamente (Foto: Reprodução/Google)

Segundo o Google, a mudança deve agilizar o uso do serviço: "um tempo precioso pode ser perdido apenas no processo de copiar e colar informações em outros aplicativos e sites, então nós criamos uma forma de facilitar essas tarefas e economizar tempo".

Via Google

Como mudar o email do Gmail? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.