Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Ao usar o computador em um dia atarefado, você pode executar um software específico diversas vezes. Para facilitar a busca por um programa, é possível fixar atalhos na área de trabalho ou na barra de tarefas. Outra alternativa para abrir os aplicativos mais usados no PC com Windows 10 com mais agilidade é criar atalhos personalizados para essa tarefa. Veja, no tutorial a seguir, como fazer isso.

Como criar atalhos para abrir softwares mais usados no PC com Windows 10 (Foto: Divulgação)Como criar atalhos para abrir softwares mais usados no PC com Windows 10 (Foto: Divulgação)

Como criar atalhos para abrir softwares mais usados no PC com Windows 10 (Foto: Divulgação)

Passo 1. Procure pelo atalho do programa que você quer atribuir teclas para execução. Se você não encontrar, pressione as teclas Windows + R. Na janela que será exibida, digite o comando "shell:AppsFolder" (sem as aspas) dentro do campo "Abrir". Depois, clique no botão "OK";

Abrindo a pasta Abrindo a pasta

Abrindo a pasta "Aplicativos" no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Independente de onde estiver o atalho, clique com o botão direito do mouse nele. No menu que será exibido, clique na opção "Propriedades";

Acessando as propriedades de um atalho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as propriedades de um atalho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Acessando as propriedades de um atalho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela de propriedades, clique dentro do campo "Tecla de atalho";

Clicando dentro do campo Clicando dentro do campo

Clicando dentro do campo "Tecla de atalho" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Em seguida, pressione as teclas que você quer usar como atalho. Finalmente, clique no botão "OK", para confirmar a alteração.

Escolhendo as teclas que serão executarão o programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo as teclas que serão executarão o programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Escolhendo as teclas que serão executarão o programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! A partir de agora, quando você pressionar as teclas do atalho, o programa será executado. Você pode repetir o processo para quantos programas quiser e, dessa forma, aumentar a sua produtividade. Só tenha cuidado para não aplicar uma combinação de teclas que já está em uso.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.